Com Neymar e improvisações nas laterais, Brasil encara a Coreia do Sul

Dois confrontos das quartas de final da Copa do Mundo do Catar já estão definidos.

Getty Images

Com duas vitórias (Sérvia e Suíça) e uma derrota (Camarões), a Seleção Brasileira avançou para as oitavas de final como líder do Grupo G e vai enfrentar a Coreia do Sul nesta segunda-feira (05) buscando a vaga nas quartas de final. O jogo acontece às 16h, no Estádio 974, em Doha. Quem avançar, encara Croácia ou Japão nas quartas. A novidade para a partida é o retorno do atacante Neymar, recuperado de lesão. Ele treinou normalmente neste domingo e vai para o duelo. Sem Alex Sandro e Alex Telles, Tite vai improvisar o lateral-direito Danilo na esquerda, enquanto Éder Militão deve atuar na direita.

 

A provável escalação da Seleção para o duelo com o sul-coreanos tem: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior.

Dois confrontos das quartas de final da Copa do Mundo do Catar já estão definidos. A Inglaterra venceu Senegal por 3 a 0, no Estádio Al Bayt, com gols de Saka, Harry Kane e Henderson, e vai enfrentar a França, que garantiu vaga ao vencer a Polônia pelo placar de 3 a 1, com gols de Giroud e Mbappé (2), no Estádio Al Thumama. O atacante do PSG chegou aos 5 gols e assumiu a artilharia do torneio. Lewandowski descontou cobrando pênalti. O duelo entre ingleses e franceses será no sábado (10), às 16h, no Estádio Al Bayt.

Já a Argentina venceu a Austrália, por 2 a 1, no Estádio Ahmad Bin Ali, e se classificou para enfrentar a Holanda, que venceu os Estados Unidos, por 3 a 1, no Estádio Khalifa Internacional. Holanda e Argentina se enfrentam na próxima sexta-feira (09), às 16h, no Estádio de Lusail. Vale lembrar que o vencedor deste confronto será o adversário do Brasil na semifinal, caso a seleção passe pelas duas próximas fases.

CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL

Sábado, 3 de dezembro
12h – Holanda 3 x 1 Estados Unidos (Estádio Khalifa Internacional)
16h – Argentina 2 x 1 Austrália (Estádio Ahmad Bin Ali)

Domingo, 4 de dezembro
12h – França 3 x 1 Polônia (Estádio Al Thumama)
16h – Inglaterra 3 x 0 Senegal (Estádio Al Bayt)

Segunda-feira, 5 de dezembro
12h – Japão x Croácia (Estádio Al Janoub)
16h – Brasil x Coreia do Sul (Estádio 974)

Terça-feira, 6 de dezembro
12h – Marrocos x Espanha (Estádio Cidade da Educação)
16h – Portugal x Suíça (Estádio Lusail)

QUARTAS DE FINAL

Sexta-feira, 9 de dezembro
12h – Japão ou Croácia x Brasil ou Coreia do Sul (Estádio Cidade da Educação)
16h – Holanda x Argentina (Estádio Lusail)

Sábado, 10 de dezembro
12h – Marrocos ou Espanha x Portugal ou Suíça (Estádio Al Thumama)
16h – Inglaterra x França (Estádio Al Bayt)

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário