Burse comenta busca do Vitória por lateral-direito e fala sobre Maílton

o técnico João Burse falou sobre a busca por um lateral-direito.

FOTO: Talita Gouvea

Com as saídas de Alemão e Iury, o Esporte Clube Vitória foi ao mercado em busca de dois laterais-direitos. Um deles já chegou, que é Railan, de 22 anos, estava no Vila Nova, onde disputou 17 partidas da Série B, mas pertence ao Jacuipense, onde jogou 28 duelos esse ano e entrou para a seleção do Campeonato Baiano. No entanto, o Leão ainda está procurando mais um jogador para a posição. Em entrevista nesta terça-feira, o técnico João Burse falou sobre a busca.

 

“Estamos sempre abertos a novas contratações. Ressaltar o esforço enorme que o nosso presidente e toda diretoria fizeram para trazer esses atletas que viriam no segundo semestre, mas já conseguimos adiantar já para começar no primeiro semestre porque sabemos da importância dos campeonatos que vão ter. Não é novidade para ninguém que ainda buscamos um lateral-direito”, revelou Burse.

O Vitória chegou a encaminhar a contratação do lateral Maílton, de 24 anos, que atuou a última Série B pela Chapecoense, mas pertence ao Metalist, da Ucrânia, com quem tem vínculo até o final de 2026. O Leão se aproximou de um acerto, porém, o clube ucraniano queria que o Vitória perdoasse a dívida de R$ 8 milhões referente a compra do atacante David.

“Tínhamos bem encaminhado a situação do Maílton. Foi meu atleta no Palmeiras, foi eu que trouxe ele para a lateral, ele era atacante de extremo e mudou de posição. Mas, infelizmente, uma situação do Metalist, que todo mundo conhece, acabou inviabilizando. Mas continuamos no mercado, apesar de estarmos felizes com o pessoal que já chegou. Railan tem feito bons treinos, mas continuamos a busca por mais um lateral e estamos sempre abertos a situações interessantes e o que fortalecer o Vitória, tudo dentro do que vamos receber de orçamento do nosso presidente e diretoria.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário