Bahia tem negociações com centroavante que atua no Japão

Em maio deste ano, o atacante foi sondado pelo Esquadrão, mas acabou permanecendo no futebol japonês.

Foto: Masashi Hara/GettyImages

Em busca de um camisa 9, o Esporte Clube Bahia tem negociações avançadas com o centroavante Everaldo, de 31 anos, que defende o Kashima Antlers, do Japão, desde 2020. Segundo informação da equipe do “Sou Mais Bahia”, o empresário não confirmou, mas nome do jogador já consta na lista de exames. Em maio deste ano, o atacante foi sondado pelo Esquadrão, mas acabou permanecendo no futebol japonês, onde atuou 101 jogos nas últimas três temporadas, com 34 gols marcados e 15 assistências.

 

Natural de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, Everaldo Stum foi revelado pelo Esportivo e acumula passagens por Grêmio, Caxias, CSA, Figueirense, Paysandu, EC Água Santa, Grêmio Novorizontino, Atlético-GO, Al-Faisaly (Arábia Saudita) e Querétaro (México). Em 2019, foi emprestado pelo clube mexicano a Chapecoense, onde se destacou atuando 52 jogos e marcando 19 gols, 13 deles na Série A.

Com a boa passagem pela Chape, foi negociado pelo Querétaro com o Kashima Antlers, do Japão, em 2020. O primeiro ano no futebol japonês foi satisfatório, disputando 36 partidas e balançando as redes 18 vezes, além de cinco assistências. Em 2021, disputou 38 partidas, marcou 9 gols e deu 8 assistências. Já em 2022, foram 27 atuações, com 7 tentos e 2 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário