Bahia anuncia saída de Rodallega e publica mensagem de despedida

O jogador, de 37 anos, tinha vínculo com o Esquadrão até o final deste ano.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Na noite desta quarta-feira (07), o Esporte Clube Bahia anunciou a saída do atacante Hugo Rodallega, que tem contrato até o final deste ano e não vai permanecer para a temporada 2023. O jogador, de 37 anos, estava no Esquadrão desde o ano passado, quando chegou para ser substituto imediato de Gilberto. Em 2022, assumiu o posto de “camisa 9” e teve um grande início de ano, terminando como artilheiro da Copa do Nordeste, no entanto, se lesionou na estreia da Série B, e quando voltou, não conseguiu retomar as grandes atuações. Na Segundona, marcou apenas um gol em 23 jogos.

 

Natural de El Carmelo, na Colômbia, Hugo Rodallega Martínez surgiu no Quindío, da Colômbia e também passou pelo Deportivo Cali no seu país antes de se transferir para o futebol mexicano onde defendeu Monterrey, Atlas e Necaxa. Em 2008, foi contratado pelo Wigan Athletic, da Inglaterra, onde ficou até meados de 2012 quando acertou com o Fulham-ING. Deixou o futebol inglês em 2015 sendo contratado pelo Akhisar, da Turquia.

No futebol turco também defendeu Trabzonspor e Denizlispor. No seu último clube, o Denizlispor, disputou 69 jogos e marcou 20 gols nas duas últimas temporadas. Sua melhor temporada foi em 2015/2016, quando marcou 21 gols em 37 jogos pelo Akhisar. Também acumula convocações para Seleção Colombiana, disputando 44 partidas. Na primeira temporada pelo Bahia, disputou 22 jogos, com 6 gols marcados e 1 assistência. Em 2022, com a saída de Gilberto, assumiu o papel de homem gol e teve um excelente início de ano, mas acabou se lesionando, e quando voltou, durante a Série B, não conseguiu repetir as boas atuações. Na segunda temporada, marcou 13 gols e deu 3 assistências em 38 partidas. Ao todo, foram 60 jogos, com 19 gols e 4 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário