O Esporte Clube Vitória fez mais um treinamento nesta quarta-feira e a novidade foi a presença do meia Gegê, um dos sete reforços contratados para a temporada 2023, e já regularizado. Antes do meio-campista, que defendeu o Londrina esse ano, já se apresentaram os laterais Railan e João Lucas, o zagueiro Camutanga, o meia Diego Torres e os atacantes Osvaldo e Nicolás Dibble.
Gegê passou por avaliações médica e física e depois desceu para o campo, onde deu voltas ao redor do gramado sob supervisão do preparador físico Rodrigo Santana. Os demais atletas iniciaram o treino com exercícios de liberação e mobilidade, na academia do CT Manoel Pontes Tanajura. Na sequência, o técnico João Burse colocou o elenco para fazer trabalhos técnicos com passes, rondo e campo reduzido, e comandou um treino tático.
Em 2023, o Esporte Clube Vitória vai disputar o Campeonato Baiano, pré-Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. O Leão só volta a campo para compromissos oficiais nos primeiros dias de janeiro, quando será disputada a fase prévia do Nordestão. Como foi eliminado na primeira fase do Baianão, o Rubro-Negro terá que disputar mais uma vez essa fase.
A estreia será no dia 5 de janeiro, diante do Cordino, do Maranhão. Será jogo único, no Barradão. Se avançar, o Leão encara o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos-PI, também em jogo único no Barradão, no dia 8, valendo vaga na fase de grupos. No Campeonato Baiano, a equipe fará sua estreia contra o Bahia de Feira no dia 12 de janeiro, às 19h15, na Arena Cajueiro.
- Anderson Talisca tem nome cogitado no Flamengo para 2023
- Bahia acerta a renovação de contrato do meia Lucas Mugni
- Brasil pode ter todos os titulares para pegar a Croácia; Veja provável time
- Novo técnico do Bahia foi procurado por Klopp para auxiliar o Liverpool
- Vitória tentou contratar zagueiro campeão da Série B com o Cruzeiro