Bahia anuncia contratação do técnico português Renato Paiva

O técnico assinou contrato de dois anos e tem chegada prevista para esta quarta-feira a Salvador.

Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia anunciou nesta terça-feira (06) o seu novo treinador para a temporada 2023. Como esperado, trata-se do português Renato Paiva, de 52 anos, que deixou recentemente o Club Léon, do México, onde estava desde o final de maio. O técnico assinou contrato de dois anos e tem chegada prevista para esta quarta-feira a Salvador.  Ao todo, o treinador português comandou a equipe mexicana em 18 jogos, tendo seis vitórias, quatro empates e oito derrotas.

 

Nascido em Pedrógão Pequeno, o português Renato Manuel Alves Paiva iniciou no Benfica como auxiliar técnico, passando também como treinador das divisões de base e da equipe B, ficando de 2005 até meados de 2021. No clube português, formou talentos de classe mundial como o goleiro Ederson, o lateral João Cancelo, o meia Bernardo Silva e o zagueiro Rúben Dias, todos do Manchester City.

Após 18 anos em Portugal, foi contratado pelo Independiente del Valle, e conquistou um título do Campeonato Equatoriano. Após duas temporadas no Equador, se transferiu para o Club León, do México, em junho deste ano, comandando o time em 18 jogos, com seis triunfos, quatro empates e oito derrotas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário