Após deixar o Paços de Ferreira, de Portugal, onde disputou apenas 9 jogos, o atacante Kayky desembarcou no Brasil na última semana e está passando uns dias com a família. Segundo informação de Fabrizio Romano, que cobra o dia a dia do Manchester City e outros clubes do futebol mundial, o jogador de 19 anos chegará a Salvador nesta segunda-feira para se apresentar ao Esporte Clube Bahia. O jovem atleta, cria da base do Fluminense, pertence ao Manchester City e será emprestado ao Esquadrão.
City Group side Bahia have reached full agreement to sign Kayky on loan from Manchester City, here we go 🔵🇧🇷🤝🏻 #MCFC
Kayky will travel to Bahia on Monday in order to complete the move, it’s done and sealed. pic.twitter.com/xOrg4kNuMj
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 17, 2022
Nascido no Rio de Janeiro, Kayky da Silva Chagas surgiu com grande destaque nas divisões de base do Fluminense, sendo campeão brasileiro sub-17, e aos 17 anos foi negociado com o Manchester City por 10 milhões de euros fixos (R$ 66,5 milhões) mais bônus de até 11 milhões de euros (R$ 73,2 milhões) por 80% dos direitos econômicos. Como só poderia se transferir para o futebol europeu após completar 18 anos, seguiu atuando no clube carioca em 2021, disputando 37 jogos, com 4 gols marcados e 4 assistências.
Em setembro de 2021, apelidado na Europa de “Neymar canhoto”, Kayky se apresentou ao Manchester City, inicialmente para reforçar os times de base, atuando 18 partidas, com 7 gols marcados e 4 assistências. Pela equipe principal, teve apenas duas chances, antes de ser emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal, onde atuou 9 vezes (três como titular) e não marcou gol.
- Novo zagueiro do Bahia promete raça e quer escrever história no clube
- “Enorme potencial de desenvolvimento”, diz Santoro sobre Marcos Victor
- Bahia anuncia jovem zagueiro como primeiro reforço da ‘Era City’
- Argentina x França marca a despedida de Galvão Bueno da Globo após 41 anos
- Fortaleza tenta contratar atacante do Palmeiras por empréstimo