“Enorme potencial de desenvolvimento”, diz Santoro sobre Marcos Victor

"Marcos é um atleta que já vinha monitorado pelo City Football Group"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Adquirido junto ao Ceará por R$ 3,9 milhões, o zagueiro Marcos Victor foi o primeiro reforço anunciado pelo Esporte Clube Bahia para a temporada 2023. O defensor, que já está em Salvador e será apresentado oficialmente na terça-feira, na Arena Fonte Nova, assinou contrato até o final de 2027. Novo diretor de futebol do Esquadrão, Carlos Santoro falou sobre a nova contratação e afirmou que o jogador tem um ‘enorme potencial de desenvolvimento’.

 

“Marcos é um atleta que já vinha monitorado pelo City Football Group, jovem, que fez bons jogos na Série A, enorme potencial de desenvolvimento e características para o tipo de jogo que a gente quer jogar como Grupo e com o nosso treinador Renato Paiva”, explica Carlos Santoro, diretor de futebol tricolor.

Natural de Fortaleza (CE), Marcos Victor Ferreira da Silva foi revelado no Ferroviário-CE e também passou pelo Floresta-CE antes de ser contratado pelo Ceará em 2021, inicialmente por empréstimo. Esse ano, o Vozão pagou R$ 200 mil para ficar com 60% dos direitos econômicos. Os outros 40% ficaram com o Floresta.

O zagueiro defendeu equipes sub-20 e sub-23 do Ceará no ano passado, e em 2022 foi promovido ao elenco principal. Ao todo, disputou 12 jogos, dois pela Copa do Nordeste, um pela Copa do Brasil, três pela Sul-Americana e seis pela Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário