A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo na próxima quinta-feira enfrentando a Sérvia, às 16h. Até lá, o técnico Tite vai ter mais dois treinos para definir a equipe que entra jogando. Nesta segunda, a seleção treinou no Grand Hamad Stadium. A atividade foi aberta para imprensa e convidados durante 15 minutos. Nesta terça-feira, o grupo volta a treinar no mesmo estádio, mas com portões fechados. O último treino será na quarta, com a entrevista coletiva do técnico Tite.
A principal dúvida na escalação do Brasil para a estreia é se entra com Vinicius Júnior no ataque ao lado de Neymar, Raphinha e Richarlison, desta forma recuando Paquetá para jogar ao lado de Caremiro, ou então manter dois volantes de ofício (Fred e Casemiro), com Lucas Paquetá na armação e o ataque formado por Rpahinha, Richarlison e Neymar.
Entrevistado nesta segunda-feira, o atacante Raphinha evitou dar pistas sobre quem vai a campo. “Se o Tite fechou para a imprensa, não posso falar nada. Quando joga o Vini ou o Martinelli do lado, a gente ganha velocidade no jogo. Quando joga o Paquetá, a gente joga mais com a bola no pé, sem tanta aceleração. Cada um tem uma característica diferente do outro, e cada jogo pede uma coisa”, disse Raphinha.