Richarlison se torna vice-artilheiro do Brasil na ‘Era Tite’, atrás apenas de Neymar

Richarlison foi o principal destaque na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar

Foto: Justin Setterfield/Getty Images

Principal destaque na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, marcando os dois gols no triunfo sobre a Sérvia por 2 a 0, o atacante Richarlison, de 25 anos, se tornou o segundo maior artilheiro do Brasil na era Tite, com os mesmos 19 gols de Gabriel Jesus, ficando apenas atrás de Neymar, com 29 gols. Philippe Coutinho, com 17 gols, e Roberto Firmino, 13 gols, que não participam da Copa no Catar, fecham o Top-5. A última vez que o Brasil estreou na Copa com gol do camisa 9 foi em 2002.

 

Richarlison não se destaca apenas dentro de campo. Fora das quatro linhas, o jogador do Tottenham, da Inglaterra, é conhecido por se posicionar publicamente sobre causas sociais e ambientais, o que não é muito comum presenciar entre os atletas. Ele já fez pronunciamento cobrando autoridades pela morte de George Floyd, nos Estados Unidos, o apagão no Amapá, as mortes pela pandemia de Covid-19 e pelas queimadas no Pantanal.

Em 2021, o jogador leiloou a chuteira usada na semifinal da Copa América e arrecadou R$ 6,5 mil para o USP Vida, no qual ele é Embaixador. O programa foi criado com a finalidade de avançar os estudos relacionados à Covid-19. Também já adotou uma onça-pintada, que hoje vive aos cuidados do Onçafari, ONG que por meio do turismo ecológico protege onças e a vegetação da região.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário