Médico do Brasil explica situação de Neymar; Tite tranquiliza torcida

"Ele apresentou um pouco de edema, de inchaço no tornozelo", disse.

Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

Nesta quinta-feira (24), a Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo sobre a Sérvia, por 2 a 0. Durante o segundo tempo, o atacante Neymar foi substituído por conta de uma lesão no tornozelo. As imagens da TV mostraram o pé do camisa 10 bem inchado e ele chorando bastante no banco de reservas. O médico do Brasil, Rodrigo Lasmar, explicou que Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito e será avaliado nas próximas 24 horas para saber a gravidade da lesão.

 

“Ele apresentou um pouco de edema, de inchaço no tornozelo. Iniciamos o tratamento no banco, ele continuou na fisioterapia e precisamos aguardar 24, 48 horas para ter uma ideia mais clara sobre a situação do jogador. Não existe ainda nenhum exame de imagem marcado. Caso haja a necessidade, faremos. A expectativa é de observação. Qualquer coisa que a gente fale sobre a sequência é prematura”, disse, em entrevista coletiva.

Em entrevista após o jogo, o técnico Tite tranquilizou o torcedor. “Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa, tenho certeza absoluta disso. Ele vai jogar a Copa. Justamente em relação ao Neymar, quero fazer uma observação técnico e tático. Ele permaneceu, nos dois gols que fizemos, sentindo o tornozelo, porque a equipe precisava dele. Os dois lances, um que participou de forma decisiva, teve a capacidade de superação dele de dor esteve presente nos dois gols”, disse o treinador. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário