O Esporte Clube Vitória já tem seis reforços acertados para a temporada 2023, quando disputará Campeonato Baiano, Pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B. São eles: o zagueiro Camutanga, o lateral-direito Railan, o lateral-esquerdo João Lucas, o meia Diego Torres (argentino), e os atacantes Nicolás Dibble (uruguaio) e Osvaldo. O clube baiano, após resolver as pendências do transfer ban, conseguiu um período para inscrever os novos contratados no BID da CBF, o que deve acontecer até segunda-feira.
Em entrevista à Rádio Sociedade, o presidente Fábio Mota revelou que o Vitória está em busca de mais três jogadores para fechar o elenco que disputará as primeiras competições de 2023. As prioridades nesse momento são mais um lateral-direito, um atacante de beirada e um centroavante. Recentemente, o clube sondou o experiente Léo Gamalho, que está livre após deixar o Coritiba. Outro na mira é o jovem Samuel, que foi revelado no Leão e vendido ao Oita Trinita, do Japão.
O Leão só volta a campo para compromissos oficiais nos primeiros dias de janeiro, quando será disputada a fase prévia do Nordestão. Como foi eliminado na primeira fase do Baianão, o Rubro-Negro terá que disputar mais uma vez essa fase. A estreia será no dia 5 de janeiro, diante do Cordino, do Maranhão. Será jogo único, no Barradão. Se avançar, o Leão encara o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos-PI, também em jogo único no Barradão, no dia 8, valendo vaga na fase de grupos.
- Bahia utilizou Fazendão para aumentar investimento do Grupo City
- Médico do Brasil explica situação de Neymar; Tite tranquiliza torcida
- Vitória esbarra em questão salarial na tentativa de repatriar atacante
- Vitória resolve transfer ban de Fabiano e fica livre para inscrever reforços
- Última vez que o Brasil estreou na Copa com gol do camisa 9 foi em 2002
- Ex-Vitória, lateral se despede do CRB e fica livre no mercado