Além do goleiro Airton, outro jogador que deixa o América-MG é o lateral-direito Patric, com passagens por Vitória, Sport e Atlético-MG. O jogador, de 33 anos, era um dos jogadores mais experientes do elenco e tinha contrato até dezembro deste ano, mas não estava nos planos da comissão técnica comandada por Vagner Mancini para o próximo ano. De acordo com informação do ge.globo, o atleta estava satisfeito no Coelho e desejava a permanência, no entanto, a ideia do clube mineiro é dar mais oportunidades ao jovem Artur em 2023.
“Informarmos que o goleiro Airton e o lateral-direito Patric não terão os vínculos renovados para a próxima temporada. Desejamos muita sorte na carreira dos atletas!”, postou o clube mineiro nas redes sociais.
Natural de Criciúma-SC, Patric Cabral Lalau foi revelado no Criciúma e passou por São Caetano, Cruzeiro, Benfica-POR, Avaí, antes de chegar ao Atlético-MG, em 2011, onde disputou 187 jogos e marcou 12 gols. Ficou vinculado ao Galo até 2020, porém, com muitas idas e vindas. Nesse período, foi emprestado a Ponte Preta, Avaí, Náutico, Coritiba, Sport e Vitória. No Rubro-Negro Baiano, atuou 49 partidas em 2017 e anotou dois gols. Após se desvincular do clube alvinegro em 2020, assinou com o Sport, onde ficou até meados de 2021, quando acertou com o América-MG, ficando até o final deste ano. Ao todo, foram 50 jogos, um gol e quatro assistências.
- Médico do Brasil explica situação de Neymar; Tite tranquiliza torcida
- Vitória esbarra em questão salarial na tentativa de repatriar atacante
- Vitória resolve transfer ban de Fabiano e fica livre para inscrever reforços
- Última vez que o Brasil estreou na Copa com gol do camisa 9 foi em 2002
- Ex-Vitória, lateral se despede do CRB e fica livre no mercado