Sempre tratada como uma das candidatas ao título da Copa do Mundo, apenas de ter apenas uma taça conquistada em 1966, a Inglaterra largou com o pé direito no Mundial do Catar e na manhã desta segunda-feira goleou o Irã pelo placar de 6 a 2 no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. Os gols foram marcados por Sterling, Saka (2x), Bellingham e Rashford. Taremi anotou os dois para a seleção iraniana. A partida foi apitada pelo árbitro brasileiro Raphael Klaus. No outro jogo do Grupo B, Estados Unidos e País de Gales se enfrentam nesta segunda, às 16h.
A Copa começou no domingo com o Equador vencendo o Catar pelo placar de 2 a 0, no Estádio Al Bayt, com gols marcados por Enner Valencia. No outro jogo pelo Grupo A, Senegal enfrenta a Holanda, nesta segunda-feira (21), às 13h, no Estádio de Al Thumama. Na próxima rodada, o Catar tenta se recuperar diante de Senegal, na sexta-feira, enquanto o Equador encara a Holanda, no mesmo dia, às 13h.
JOGOS DA COPA (SEGUNDA-FEIRA)
10h00 – Inglaterra 6 x 2 Irã
13h00 – Senegal x Holanda
16h00 – Estados Unidos x País de Gales
A Copa do Mundo, que ocorre a cada quatro anos, com exceção de 1942 e 1946, quando não foi realizada por conta da Segunda Guerra Mundial, teve início em 1930 com sede no Uruguai e vencido pelo anfitrião derrotando na final a Argentina. Apenas oito países foram campeões mundiais até hoje. O Brasil, a única seleção a ter jogado em todas as competições, é o maior campeão com cinco títulos (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), seguido por Alemanha e Itália, com 4 taças, Argentina, França e Uruguai, com 2, e Espanha e Inglaterra, com 1.
As 32 seleções são divididas em em oito grupos com quatro equipes em cada. Serão três jogos para cada seleção, e as duas melhores de cada chave, ou seja, 16 no total, avançam às oitavas de final. A partir daí, todos os jogos são disputados em confronto eliminatório, no qual o vencedor passa de fase (oitavas, quartas, semis e final). Se um jogo terminar empatado, a decisão vai para a prorrogação, e depois pênaltis.