Com expectativa de recorde de público, Bahia ‘abre’ novo setor na Fonte

Bahia e Vila Nova se enfrentam no próximo sábado (22), às 16h30, na Arena Fonte Nova.

Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia

O Esporte Clube Bahia vai ter mais uma vez casa cheia, neste sábado, na Arena Fonte Nova, diante do Vila Nova, em duelo que pode sacramentar o retorno à elite do futebol nacional. Para isso, é preciso vencer e torcer por tropeços de Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma. Diante da possibilidade de acesso, a procura por ingressos segue a todo vapor, fazendo com que o Esquadrão abrisse vendas para um novo setor no estádio, o Sudeste, que geralmente abriga parte da torcida visitante. Até a tarde desta sexta-feira, o clube vendeu 19 mil entradas e outros 29 mil lugares são reservados para sócios.

 

O maior público da Arena Fonte Nova em jogos entre clubes aconteceu no dia 28 de agosto deste ano, no triunfo do Bahia sobre o Vasco, por 2 a 1, válido pelo segundo turno da Série B 2022. Naquela ocasião, o estádio recebeu 48.660 mil torcedores. Se levar em consideração jogos entre seleções, o maior público da Arena foi registrado na Copa do Mundo de 2014, em Bélgica x EUA, com 51.227 presentes.

Bahia e Vila Nova se enfrentam no próximo sábado (22), às 16h30, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão ocupa a 3ª colocação, com 57 pontos, quatro a mais que o Sport, 5º colocado, com 53 pontos. Já o time goiano aparece na 12ª colocação, com 45 pontos, nove de distância para o CSA, primeiro time dentro do Z-4.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário