Vitória decepciona, só empata com o ABC e liga sinal de alerta na Série C

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória volta a enfrentar o ABC.

Foto: Pietro Carpi/ECV

Após perder a invencibilidade sob o comando do técnico João Burse, o Esporte Clube Vitória voltou a campo na tarde deste domingo (04) tentando se redimir da goleada sofrida para o Figueirense por 5 a 1 em Santa Catarina, mas também defendendo uma invencibilidade de cinco jogos dentro do Estádio Manoel Barradas. Porém, para o Leão não interessava apenas manter a invencibilidade em casa, mas sim conquistar a vitória para colar nos líderes e embolar o grupo. No entanto, apesar de ter criado inúmeras chances, o Rubro-Negro não conseguiu furar o bloqueio do ABC e amargou um empate em 0 a 0 diante de 24.622 torcedores, pela 3ª rodada do quadrangular final, que pode atrapalhar os planos do Leão em busca de uma vaga entre os dois primeiros da chave para galgar o acesso à Série B.

 

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória chegou aos 4 pontos e segue na 3ª colocação do Grupo 2, três pontos abaixo do ABC, que reassumiu a liderança com 7 pontos, sendo o único invicto na chave. Já o Figueirense, que venceu o Paysandu no sábado por 2 a 1, ocupa a vice-liderança, com 6 pontos. O Papão é o lanterna, ainda sem pontuar após três jogos.

Vitória e ABC fizeram um primeiro tempo muito bom no Barradão, com chances claras de gol e poucas faltas. O Leão começou melhor e chegou a pressionar o adversário no início da primeira etapa. Tréllez teve as duas principais chances de gol, mas desperdiçou, uma delas na cara do goleiro tentando um toque por cobertura e mandando por cima. O ABC adotou uma postura mais conservadora, porém, foi se soltando aos poucos e também ameaçou o Rubro-Negro nos contra-ataques. Felipinho acertou a trave em cruzamento venenoso de três dedos e o zagueiro Ícaro quase acerta um chutaço em falta cobrada no último lance da primeira etapa.

No segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo. O Vitória mais presente no ataque, pressionando, e o ABC assustando nos contra-ataques. Aos 13 minutos, Gabriel Honório tirou tinta do travessão em chute de fora da área. A resposta do time potiguar foi aos 16, com Wellington Reis roubando a bola e com a defesa aberta, deu passe ruim para Henan que finalizou mascado. Burse mexeu na equipe colocando Luidy, Rodrigão e Hítalo, e depois Dinei e Sánchez. O jogo seguiu lá e cá, mas com o Rubro-Negro mais agressivo e aos 33, Rodrigão perdeu chance chance parando no goleiro. Aos 36, foi o goleiro Dalton que apareceu para fazer um milagre e evitar o gol do time visitante.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória volta a enfrentar o ABC, agora fora de casa, no próximo sábado (10), às 17h, no Estádio Maria Lamas Farache, em Natal, cidade do Rio Grande do Norte. O duelo é válido pela 4ª rodada do quadrangular final da Série C do Brasileiro.

JOGOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE C (2ª FASE)

GRUPO 1

DOMINGO, 04/09
15h00 – Aparecidense 1 x 3 Botafogo-SP
19h00 – Volta Redonda x Mirassol

GRUPO 2

SÁBADO, 03/09
17h00 – Figueirense 2 x 1 Paysandu

DOMINGO, 04/09
17h00 – Vitória 0 x 0 ABC

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário