ECBahia. Vamos subir, Esquadrão! por Erick Cerqueira

A Fonte Nova é nossa! O Bahia é o mundo! E essa Torcida é BARRIL DOBRADO demais!

Foto: Anderson Oliveira

FALA, NAÇÃO TRICOLOR! Viu que eu disse que vocês estavam se preocupando à toa? O Bahia é o MUNDO, rapá! E o Tricolor segue mantendo números maravilhosos e dignos de comemoração. Tem a 3ª MELHOR DEFESA, o 2° MELHOR ATAQUE, a 2ª COLOCAÇÃO, sendo o 2º maior em número de triunfos, sendo ÚNICO QUE NÃO SAIU DO G4 e garantido por pelo menos mais 3 rodadas no grupo dos 4 fugitivos, com 5 PONTOS acima do 5° colocado. Mas não quero falar do Triunfo de 3×1 de virada no último jogo. Porque essa Torcida e o Bahia são muito maiores que essa Divisão de Acesso! Então quero só compartilhar com vocês a emoção que senti ontem no Estádio. Recitando e explicando esse clássico da MPB!

 

BAÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊAAAAA!

Sim, cheio de “Ês” e sem “hi” porque fica mais gostoso.

Estaremos contigo!

Exceto os “Enzos” e os “Nutellas” que quando o time perde uma partida, cancelam o Sócio Esquadrão, ficam chorando e praguejando nas redes sociais contra o clube e até quando ganha, ao invés de reconhecer o bom resultado, ficam cornetando o futuro ou por não estar 100% no campeonato.

Tu és minha paixão!

Que faz a gente passar a semana inteira pensando no dia do jogo, ouvindo resenhas pra tentar entender os erros, comemorando cada gol como se fosse o do Título Nacional, cantando na subida do metrô, na entrada do Estádio, nos fins dos jogos, na primeira camisa Tricolor do filho e no sorriso no rosto quando ele diz o BORA BAÊA pela primeira vez.

Não importa o que digam!

“O elenco é fraco”, “time caseiro”, “tá tudo errado”, “Jacaré é maluco”, “o presidente não entende nada de futebol”, “o técnico é entregador de colete e RESULTADISTA” (acreditem, li isso), “ganhou na sorte” (nunca entendi o que eles tem contra a sorte), “ganhou porque os adversários são ruins”, “ganhou porque Ogum ajudou”, “ganhou porque Deus perdoa os inocentes”… 

Sempre estarei contigo!

Sua Torcida que não te abandonou, nem na Série C, quando meteu a maior média de público das 3 divisões (40.410 pagantes), e hoje coloca mais de 100 mil no estádio, somente nos últimos 3 jogos, fazendo do Bahia o 9º maior clube das 3 divisões, em média de público, com quase 28000 de média. Não se preocupe. Sempre estaremos contigo!

Minha faixa tricolor!

De Bi Campeão Brasileiro, de Tetra do Nordeste e de 49 Baianos, que nos credencia como o MAIOR DO NORDESTE DE TODOS OS TEMPOS! 

E no peito, o Esquadrão!

Com esse escudo que espalha tantas alegras por onde passa e que passou a ser respeitado em todo mundo, nos últimos anos. Com tantas histórias e glórias no nosso futebol brasileiro.

Fonte Nova me espera!

E sua Torcida estará sempre lá! Cantando, gritando, xingando o juiz, vaiando o rival, cantando ainda mais alto quando sofremos um gol adversário, chorando de alegria nas viradas histórica (como ontem), nos momentos importantes, nos títulos, com mosaico, músicas, fumaça Tricolor, copo de cerveja voador, abraços em quem nem conhecemos e gritos de ‘BORA BAÊA MINHA PORRA!’ seja num gol de bicicleta ou num carrinho no meio de campo.

Pra começar a festa!

E fazemos sempre a festa mais bonita do Brasil, com tradições como não parar de cantar o hino do Brasil quando o sistema de som interrompe, rezando o Pai Nosso nas arquibancadas como em 2010, lutando pela democracia como em 2014, endeusando jogadores carismáticos, gritando cada hino da Torcida, dançando na saída da Fonte ao som da Bamor, se espremendo pra descer no Paredão do Viaduto, comendo churrasquinho na Kombi do Reggae, xingando a torcida do ex-rival da série c e cantando às lágrimas o mantra de 2010:

Xalaiá-xalalaiá!

Porque ele nos embalou num dos momentos mais difíceis da nossa história, mas também marcou a chegada de uma música que arrepia o corpo todo, quando gritamos:

Vamos subir, Esquadrão!

E agora faltando 3 ou 4 triunfos em 10 jogos é preciso lembrar as sábias palavras de grande jornalista Marcelo Barreto, QUANDO O BAHIA SUBIR, VAI SER LINDO! E espero, sinceramente, que você possam compartilhar comigo da mesma emoção que vivi ontem! 

BORA BAÊA MINHA PORRA!

É isso aê! A Fonte Nova é nossa! O Bahia é o mundo! E essa Torcida é BARRIL DOBRADO demais!

Por Erick Cerqueira

 

Autor(a)

Erick Cerqueira

Resenheiro extra-oficial do Único TIME BI CAMPEÃO BRASILEIRO entre Minas Gerais e o pólo Norte. Pós graduado em Gestão Esportiva, publicitário, parcial, Torcedor do Bahia e pai de Thor! Twitter: https://twitter.com/ericksc_

Deixe seu comentário