Principal contratação do Esporte Clube Bahia para a Série B, o meia Ricardo Goulart fez o seu terceiro jogo seguido como titular: Vasco, Ponte Preta e Tombense. Diante do Cruzmaltino, o camisa 16 fez um gol contra e um a favor, comandando a virada por 2 a 1 na Arena Fonte Nova. Contra a Ponte Preta, teve uma atuação bem discreta na derrota por 2 a 0. Já contra o Tombense, colocou duas bolas na trave, e passou em branco, mas ajudou a equipe a vencer por 3 a 1 de virada. Em entrevista após o jogo, o técnico Enderson Moreira falou sobre o desempenho do de Goulart e afirmou que tem confiança que irá se tornar um jogador importante quando ganhar mais ritmo.
“Que ele possa gradativamente ganhar mais ritmo. Temos confiança que ele vai ser um jogador importante como já foi.”, disse o treinador.
Durante a entrevista coletiva, Enderson explicou o que o levou a não fazer mudanças mesmo com o time perdendo. “Todo mundo tentou acertar. Estivemos muito perto de fazer o gol. Então tentei passar tranquilidade para eles. A equipe está com uma maturidade, uma casca, principalmente jogando dentro de casa. Fazemos os adversários sofrerem muito aqui na Fonte Nova”, pontuou o treinador.
Enderson não contou para a partida com o goleiro Danilo Fernandes, os laterais Matheus Bahia e Luiz Henrique, e o zagueiro Luiz Otávio. “Quando tem mais tempo, dá para preparar melhor. Todos que estão no Bahia têm condição de nos ajudar. Não gosto de lamentar ausências, mas enaltecer os que estão à disposição.”, afirmou.
- Goleiro do Tombense elogia equipe do Bahia: “Muito qualificada”
- Londrina perde, e Bahia volta a abrir 9 pontos; Veja classificação da Série B
- Enderson elogia atuação do Bahia contra o Tombense e agradece torcida
- Mugni destaca paciência do Bahia para virar jogo contra o Tombense
- Melhores momentos de Bahia 3 x 1 Tombense pela Série B