O Tombense até saiu na frente, mas levou a virada do Esporte Clube Bahia, perdendo por 3 a 1, na noite do último sábado, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Everton Galdino fez para o time mineiro no primeiro tempo, mas Lucas Mugni (pênalti), Vitor Jacaré e Jonathan Copete decretaram o triunfo de virada da equipe baiana na etapa final. O resultado manteve a equipe mineira na 7ª colocação, com 39 pontos, enquanto o Esquadrão chegou aos 50 na vice-liderança. Em entrevista após a partida, o goleiro Felipe Garcia frisou que os dois gols marcados pelo Bahia em 11 minutos no segundo tempo complicaram o Tombense. Além disso, elogiou o adversário.
“Primeiro tempo a gente conseguiu suportar bem a pressão. No segundo tempo, eles fizeram dois gols em menos de dez minutos. Isso dificulta muito, eles têm uma equipe muito qualificada”, disse o goleiro.
Agora o Esporte Clube Bahia terá dois jogos em sequência longe de Salvador. O próximo compromisso do Esquadrão é na quinta-feira (08), diante do Criciúma, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma (SC), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois, encara o Sport em confronto direto marcado para o dia 12, segunda-feira, às 20h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Já o Tombense volta a campo no próximo sábado (10), às 11h, no Estádio Municipal Doutor Novelli Junior, em Itu (SP).
- Figueirense vence o Paysandu e assume liderança no grupo do Vitória
- Sport é derrotado pelo CRB e perde chance de colar no G4 da Série B
- Vasco perde para o Brusque e liga o secador contra os concorrentes
- Com uma mudança, Bahia está escalado para enfrentar o Tombense
- Acerto do Bahia com o Grupo City não depende de acesso à Série A, diz site