Vitória encara o líder precisando vencer para manter as esperanças de classificação na Série C

Leão da Barra tem pela frente Mirassol e Brasil de Pelotas, e precisa vencer todos os jogos restantes pela Série C do Campeonato Brasileiro

FOTO: Divulgação/ECV

A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro está com os dias contados. Apenas duas semanas separam a definição dos classificados à fase posterior da competição. Um dos postulantes é o Esporte Clube Vitória, que está na 12ª posição, com 23 pontos. O Leão da Barra está a dois pontos do Remo (8° colocado). Dessa maneira, após empatar em 2 a 2 com o ABC, o Rubro-Negro Baiano precisa vencer os dois jogos restantes. Os adversários seguintes são: Mirassol (visitante) e Brasil de Pelotas (mandante). Nesse sentido, caso chegue aos 29 pontos, as possibilidades de classificação chegariam a 97,3%.

 

Como propósito, o Vitória precisa vencer e secar concorrentes diretos para terminar a 18ª rodada no G-8. Caso vença o Leão da Alta Araraquense por dois gols de diferença, o time baiano necessita que Remo e Aparecidense empatem em duelo direto. Assim, ambos ficariam com 26 pontos, pontuação que o Leão chegaria em caso de vitória sobre o líder.

Na 18ª rodada da Terceirona, o Esporte Clube Vitória visita o Mirassol, neste domingo (07), às 19h, no Estádio Municipal de Mirassol, em Mirassol (SP). O time paulista lidera a competição, com 33 pontos, e já tem vaga garantida na próxima fase. Além disso, está invicto atuando nos seus domínios. O Mirassol disputou oito jogos em casa na Série C, e não perdeu nenhum. Foram sete vitórias e um empate, com aproveitamento de 91,6%. Mas vale lembrar que o Vitória quebrou a invencibilidade do São José atuando no campo do adversário.

Quem apita o duelo entre Mirassol e Vitória é o árbitro Maguielson Lima Barbosa, que será auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA) e Lucas Torquato Guerra. O trio é filiado à Federação do Distrito Federal. O quarto árbitro será Thiago Luis Scarascati, de São Paulo, enquanto Flavio Rodrigues Guerra ficará como analista de campo.

Quatro jogos abriram a 18ª rodada neste sábado, e dois times garantiram classificação antecipada. No Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa, o Botafogo-SP venceu o Atlético-CE por 2 a 0, chegou aos 29 pontos e assumiu a 4ª colocação, garantindo a classificação para próxima fase. O ABC também carimbou a vaga com uma rodada de antecedência ao derrotar o São José por 3 a 2 em Natal, e contabiliza 31 pontos, na 3ª colocação. Os dois se juntam a Mirassol e Paysandu. O Ypiranga goleou o Manaus por 5 a 0 e subiu para o 10º lugar, ultrapassando o Vitória. Por fim, o Paysandu venceu o Altos por 3 a 0 fora de casa e igualou os 33 pontos do Mirassol.

JOGOS DA 18ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 06/08
15h00 – Atlético-CE 0 x 2 Botafogo-SP
17h00 – ABC 3 x 2 São José
18h00 – Ypiranga 5 x 0 Manaus
19h00 – Altos 0 x 3 Paysandu

DOMINGO, 07/08
11h00 – Brasil-RS x Confiança
15h00 – Floresta x Campinense
17h00 – Remo x Aparecidense
19h00 – Mirassol x Vitória
20h00 – Volta Redonda x Ferroviário

SEGUNDA, 08/08
20h00 – Botafogo-PB x Figueirense

Deixe seu comentário

Autor(a)

06/08/2022 às 23h00

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*