Gilberto Gil concorda com SAF do Bahia e confia no acesso à Série A

Cantor participou do Seminário ocorrido nesta semana na sede da CBF

Foto - Leo Martins

O cantor Gilberto Gil analisou o processo de transição do clube para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Ele concordou com a projeção, relatou que é um movimento aprovado em escala mundial e pediu coerência para que todos os passos sejam dados com êxito. Um dos dos maiores nomes da música popular brasileira e Imortal da Academia Brasileira de Letras, Gilberto Gil é torcedor nato do Esporte Clube Bahia.

 

“A questão dos investimentos em futebol e esporte em geral estão na pauta. Os clubes precisam se fortalecer economicamente. As bilheterias dos estádios e dos quadros societários para o fortalecimento do clube já não são suficientes. É preciso que esse processo de aglutinação de recursos se desenvolvam. Está acontecendo na Europa com os grandes e os menores clubes da Europa estão se associando para fortalecer as economias e o Brasil está adotando isso com Botafogo, Vasco e o Bahia. É um esporte cada vez mais caro, custoso. Quem tem mais recursos, tem mais condições de praticar um esporte mais atraentes. Só temos que incentivar e a racionalidade tem que ser exigida. Isso tem que ser desenvolvido e temos que dar boas-vindas a essa iniciativa”, explicou em entrevista ao site Bahia Notícias.

Ligado durante a atual temporada do Tricolor Baiano, o artista demonstra confiança no retorno à elite do futebol nacional. Atualmente, o time do técnico Enderson Moreira está na vice-liderança, com 44 pontos, com 13 rodadas passadas para o término da competição nacional.

“Espero que sim. Está bem encaminhado, né? Temos tido um desempenho interessante em relação ao ano passado, que foi desastroso. Acho que a gente vai conseguir voltar para a Série A”, projetou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário