Ednaldo exalta título da Seleção Feminina e projeta mais investimentos

"Importante e tem que levar em consideração que a Seleção hoje que venceu está em renovação"

Presidente da CBF ao lado de Pia Sundhage com taça da Copa América — Foto: Thais Magalhães/CBF

No último sábado, a Seleção Brasileira Feminina conquistou o título da Copa América vencendo na final a Colômbia, por 1 a 0, no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues acompanhou a decisão e exaltou a conquista. O mandatário admitiu que o jogo foi difícil e fez questão de ressaltar o processo de renovação da seleção feminina, que ocorre desde o final dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

 

“O jogo foi um jogo super difícil, jogo tenso e que ficou sempre em aberto. Mas as atletas brasileiras estavam muito conscientes do trabalho e dificuldade que iriam encontrar da torcida e seleção colombiana. Mas o entrosamento delas e também e autoestima e a confiança delas foram importante para que o Brasil saísse vencedor. A gente parabenizou tanto ela como a comissão técnica e todo o pessoal de apoio porque realmente foram muito bravos”, disse o presidente, em entrevista exclusiva ao ge.

“Importante e tem que levar em consideração que a Seleção hoje que venceu está em renovação. Várias atletas, acredito que de todo o elenco tem 18 atletas que não tinham jogado ainda a Copa América. Isso tem que ser levado em consideração para saber que está no caminho certo afirmou.”

Ednaldo salientou que o objetivo para 2023 é aumentar o investimento e também fazer um trabalho em conjunto com as federações estaduais para aumento na formação de atletas e também a maior participação de mulheres na cadeia produtiva do futebol feminino desde técnicas a supervisoras.

“A gente já vinha fazendo bastante investimento no futebol feminino e a nossa meta em 2023 é exatamente aumentar mais ainda o futebol feminino. Há locais ainda inexplorados no futebol feminino e nós vamos ter que em um trabalho conjunto com as federações estaduais exatamente promover competições que tenham base, 15, 17, 19 para uma renovação. Esse é o nosso trabalho. E cada vez mais não só investido para a formação de atletas, mas para formação também de treinadoras, supervisoras e toda cadeia produtiva do futebol feminino para que possa realmente dar uma alavancada”, finalizou o presidente.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário