Com Barradão lotado, Vitória vence o Brasil-RS e conquista classificação heroica na Série C

Apoiado por 29 mil rubro-negros, o Esporte Clube Vitória fez sua parte no Estádio Manoel Barradas

Foto: Divulgação/EC Vitória

De todos os times que lutavam pela classificação ao quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Esporte Clube Vitória era o único que não havia dormido uma rodada sequer dentro do G-8. O Leão começou muito mal a competição, tropeçando dentro e fora de casa, chegou a flertar com o rebaixamento, trocou duas vezes de treinador, até que acertou na chegada de João Burse. Esse é o principal responsável pela arrancada impressionante do Vitória na Terceira Divisão, com cinco vitórias e três empates, nenhuma derrota. Depois de bater o líder Mirassol fora, o Rubro-Negro entrou em campo neste sábado precisando vencer o Brasil de Pelotas por um placar mais largo do que o Remo.

 

Apoiado por 29 mil rubro-negros, recorde de público do clube e da Série C, o Esporte Clube Vitória fez sua parte no Estádio Manoel Barradas e venceu o Brasil de Pelotas, pelo placar de 3 a 1, resultado esse que garantia a classificação caso o Remo não vencesse o seu jogo diante do Botafogo-SP, e eis que o time paraense sequer chegou perto disso, e foi derrotado por 2 a 1, garantindo assim a classificação do Rubro-Negro Baiano para a próxima fase, entrando no G-8 justamente na última rodada, terminando com 29 pontos na 7ª colocação. Os gols foram marcados por Marco Antônio (2x) e Rafinha. Já o Brasil de Pelotas termina rebaixado para Série D.

No primeiro tempo, o Vitória começou tomando a iniciativa e esboçou uma pressão inicial. Porém, o Brasil de Pelotas logo equilibrou o jogo e assustou duas vezes, uma em cabeçada do zagueiro e outra exigindo uma defesa importante de Yuri, em finalização de Rafael Carvalheira. Contudo, foi o Leão quem balançou a rede. Após jogada ensaiada cobrada pelo meia Eduardo, o zagueiro Marco Antônio apareceu nas costas da marcação e, de cabeça, tocou para o fundo da rede do goleiro Otávio.

Com a derrota do Remo, um triunfo simples já bastava para o Vitória se classificar, porém, não quis saber de se acomodar e aos 7 minutos do segundo tempo, chegou ao segundo, com Rafinha, recebendo de Tréllez e finalizando contando com o desvio da defesa. Aos 25 minutos, o Brasil de Pelotas tentou colocar dramaticidade na reta final do jogo, marcando com gol contra de Alemão. Mas aos 29, Alemão se redimiu e cobrou escanteio para o zagueiro Marco Antônio anotar o terceiro novamente de cabeça e carimbar não apenas a vitória, como a classificação do Leão ao quadrangular final, onde vai e busca do acesso.

Em 2022, a Série C mudou o seu regulamento na primeira fase, com apenas um grupo, onde todos os times se enfrentaram e os oito primeiros garantiram vaga na segunda fase. Na segunda fase, os classificados são divididos em dois grupos com quatro equipes cada, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois melhores clubes de cada chave estão garantidos na Série B 2023 e os líderes fazem a final.

RESULTADOS DA 19ª RODADA DA SÉRIE C

São José-RS 4 x 1 Altos-PI
Campinense 0 x 1 Volta Redonda
Confiança 1 x 0 Atlético-CE
Vitória 3 x 1 Brasil-RS
Botafogo-SP 2 x 1 Remo
Manaus 2 x 1 Mirassol
Figueirense 2 x 1 ABC
Aparecidense 1 x 0 Botafogo-PB
Ferroviário 1 x 2 Ypiranga
Paysandu 0 x 1 Floresta

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário