Vitória vacila, só empata com o ABC no Barradão e pode se complicar na Série C

O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo domingo (07), às 19h, para enfrentar o líder

FOTO: Divulgação/ECV

Com uma arrancada impressionante desde a chegada do técnico João Burse, saindo da parte baixa da tabela e entrando na briga pela classificação à 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Esporte Clube Vitória teve tudo nas mãos para fazer mais uma vítima neste domingo (31) no Estádio Manoel Barradas, no entanto, após ficar duas vezes na frente do placar, permitiu o empate ao ABC e ficou no 2 a 2 diante de quase 28 mil torcedores. Santiago Tréllez, com dois gols, foi o grande nome do Rubro-Negro. Fábio Lima e Erick Varão anotaram os gols do time potiguar. Mesmo com o empate, os jogadores foram aplaudidos pela torcida.

 

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória chegou aos 23 pontos e assumiu a 10ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Remo que enfrenta o Ferroviário na segunda-feira. A distância do Leão para o G-8 agora é de dois pontos, contudo, o Aparecidense (8º colocado com 25 pontos) ainda joga neste domingo, mesmo caso do Figueirense (7º com 26) que encara o São José (9º com 23), ou seja, o Rubro-Negro precisa ligar o secador. Já o ABC segue em 3º com 28 pontos.

O jogo começou elétrico e com o Vitória pressionado. Aos 5 minutos, Lazaroni fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Tréllez cabecear e abrir o placar. Cinco minutos depois, a defesa rubro-negra vacilou, Fábio Lima recebeu passe na medida e, em posição irregular, tocou na saída do goleiro Dalton, empatando a partida. O duelo seguiu parelho, e aos 32 minutos, Alan Pedro recebeu lançamento e trombou com o goleiro Pedro Paulo. O árbitro marcou pênalti. O colombiano Tréllez assumiu a responsabilidade, deslocou o arqueiro e colocou o Leão novamente na frente.

O ABC voltou para o segundo com Wallyson, e o atacante quase decretou a Lei do Ex em um chutaço de fora da área carimbando o travessão. O time visitante foi se animando no jogo e aos 10 minutos, Erick Varão arriscou de longe e marcou um golaço, igualando o placar novamente. O Vitória sentiu bastante o gol e encontrou muita dificuldade, deixando o jogo dramático, mas empurrado pelo seu torcedor, pressionou nos minutos finais. Zé Vitor e Dinei tentaram de cabeça, mas esbarraram no goleiro Pedro Paulo, com duas defesas sensacionais, impedindo o terceiro gol rubro-negro.

O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo domingo (07), às 19h, para enfrentar o líder e já classificado Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, na cidade de Mirassol. O duelo é válido pela 18ª (penúltima) rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Na última rodada, o Leão enfrenta o Brasil de Pelotas no Barradão. Já o ABC encara o São José, no sábado (06), às 17h, no Estádio Maria Lamas Farache, em Natal.

JOGOS DA 17ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 30/07
11h00 – Ypiranga 2 x 1 Mirassol
17h00 – Manaus 0 x 0 Botafogo-PB
18h00 – Confiança 1 x 0 Altos
19h00 – Campinense 1 x 3 Paysandu

DOMINGO, 31/07
11h00 – Botafogo-SP 2 x 0 Volta Redonda
15h00 – Floresta 2 x 1 Brasil de Pelotas
16h00 – Vitória 2 x 2 ABC
19h00 – Figueirense x São José
20h00 – Aparecidense x Atlético-CE

SEGUNDA, 01/08
20h00 – Remo x Ferroviário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário