Ex-atacante do Vitória deixa o CRB e deve acertar com time da Série C

Anunciado no último dia do ano passado, o jogador fez apenas 17 partidas.

FOTO: Divulgação/CRB

O atacante Vico não faz mais parte do elenco do CRB. No último sábado, o clube alagoano anunciou a saída do jogador de 25 anos, após 17 jogos disputados (sete como titular) e um gol marcado. Antes dele, também deixaram o Galo os jogadores Gustavo Apis e Wesley Moreira, que tiveram empréstimos rescindidos. O atleta, com passagem pelo Esporte Clube Vitória, deve ser anunciado como novo reforço do Botafogo-SP para reta final do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe de Ribeirão Preto está na briga por uma vaga no G-8.

 

Natural de Cascavel (PR), Vinicius Duarte, mais conhecido como Vico, surgiu nas divisões de base do Grêmio, porém, teve poucas oportunidade no time principal, atuando apenas 6 jogos entre 2018/2019. Foi emprestado a Ponte Preta em 2019, disputando 13 partidas e marcando 3 gols. Em 2020, foi repassado ao Esporte Clube Vitória, inicialmente, por empréstimo.

Na primeira temporada, teve certo destaque, anotando 7 gols e 4 assistências em 38 jogos. Porém, em 2021, foram apenas 15 partidas, com 2 gols e 2 assistências. Vico ficou um tempo longe dos gramados se recuperando de uma lesão e na reta final da Série B acabou afastado do elenco. O jogador entrou na Justiça cobrando R$ 722 milhões do clube referente a salários atrasados, direitos trabalhistas como FGTS, 13º e férias não recolhidos.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário