Neste sábado (02), as Mulheres de Aço vão ao Rio de Janeiro encarar mais um desafio pelo Brasileirão Feminino A2. Líderes do grupo B no critério de desempate, a partida é um confronto direto contra o Botafogo para o Esporte Clube Bahia assumir de vez a primeira posição.
A atacante Gabi Itacaré falou sobre a preparação do time para esse grande confronto: “Estamos indo para o terceiro jogo, chegando na metade da fase de grupos e o foco é seguir trabalhando bem. A semana foi muito positiva e dentro do que a comissão técnica nos passou, buscamos estar atentas em tudo, absorver ao máximo o que é passado para concluir o que temos como objetivo, que é o triunfo fora de casa”, conta.
Uma das artilheiras da equipe na competição e a maior goleadora do Bahia até aqui, ela também falou sobre a alegria de estar recuperada de uma lesão e já poder voltar ajudando o grupo: “A gente aprende muito no processo de recuperação de lesão e acaba se fortalecendo, buscando estar melhor e mais forte. Existem metas, objetivos ao longo do campeonato e por fim o maior de todos, que é levar o Bahia de volta à Série A1. Os gols são consequência do trabalho coletivo. Se o coletivo está bem, o individual se sobressai para ajudar o grupo. Espero ser abençoada para continuar ajudando a equipe, marcando gols e que possamos voltar com os três pontos”, finaliza.
- Marco Antônio e Jonathan iniciam transição física no Bahia; Luiz Henrique segue no DM
- Com possível saída do PSG, Neymar agita o mercado e vira alvo do Milan
- Com o líder em campo, três jogos abrem a 16ª rodada da Série B
- Bahia x Grêmio, pela Série B, terá trio de árbitros e VAR FIFA
- Raí celebra renovação com o Bahia e projeta partida contra o Grêmio
- Bahia emplaca 4 jogadores na Seleção da 15ª rodada da Série B