João Burse elogia 1º tempo do Vitória e valoriza empate fora de casa

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o ABC, no próximo domingo.

Foto: Reprodução / TV Vitória

Depois de emplacar uma sequência de três vitórias consecutivas, todas contra adversários do G-8 (Figueirense, São José e Paysandu), o Esporte Clube Vitória ficou apenas no empate sem gols com o Ferroviário, na tarde deste domingo (24), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Leão chegou aos 22 pontos e assumiu a 10ª colocação, um ponto abaixo do G-8, porém, o Leão ainda precisa secar os concorrentes, casos de Remo, Aparecidense e Volta Redonda, que ainda entram em campo. Já o Ferroviário chegou aos 16 pontos e deixou o Z-4, assumindo o 16º lugar. Em entrevista após o jogo, o técnico João Burse elogiou a atuação da equipe no 1º tempo e valorizou o ponto somado fora de casa.

 

“Fizemos ótimo primeiro tempo, com chances. Segundo tempo ficou mais aberto, o time deles na zona de rebaixamento acabou se expondo mais. Mudei o time, coloquei mais um meia. Infelizmente, as poucas oportunidades que tivemos não conseguimos concluir. É ver o que funcionou e o que não funcionou […] De maneira alguma [me contentei com o empate]. A gente veio aqui para buscar o resultado positivo, tanto que tirei um volante e coloquei um meia. Lógico que, ao final do jogo, o ponto é importante. Tem que sentar, analisar o jogo”, afirma.

“Um jogo muito difícil. A equipe do Ferroviário, na zona de rebaixamento, se expôs bastante, se arriscou bastante, principalmente no segundo tempo. Fizemos um primeiro tempo consistente, com oportunidades. No segundo tempo ficou um jogo mais aberto, que a gente não conseguiu aproveitar a oportunidade que teve. Ficamos mais expostos tirando um volante e colocando mais um meia. Infelizmente não conseguimos os três pontos, conquistamos um ponto. Vamos com o apoio do nosso torcedor decidir em casa.”

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o ABC, no próximo domingo (31), às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Depois, o Leão enfrenta Mirassol (fora) e Brasil de Pelotas (casa), encerrando a primeira fase. Já o Ferroviário volta a campo no dia 1º de agosto, uma segunda-feira, contra o Remo, às 20h, no Estádio Evandro Almeida, em Belém do Pará.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário