Com boa passagem pelo Esporte Clube Bahia, sendo negociado em setembro de 2020 ao Trabzonspor, da Turquia, por R$ 8 milhões, o volante Flávio foi anunciado como novo reforço do Al Taawoun, da Arábia Saudita, que é dirigido pelo técnico baiano Péricles Chamusca. Ele foi cedido por empréstimo por uma temporada pelo clube turco, detentor dos seus direitos. Antes, Flávio defendeu o Giresunspor, também da Turquia, onde disputou 36 jogos e marcou dois gols.
“Comecei uma nova história em minha vida e carreira, em um novo desafio com o Taawoun, na Arábia Saudita. Feliz demais por essa oportunidade e muito animado pelo que vem pela frente. Obrigado aos torcedores pelas mensagens de apoio, darei a minha vida sempre dentro de campo. Pra cima!”, postou Flávio no twitter.
Natural de Santos (SP), Flávio Medeiros da Silva foi revelado nas divisões de base do Vitória, onde se profissionalizou em 2015. Em 2017, foi emprestado a Ferroviária e no ano seguinte teve uma rápida passagem pelo time B do Boavista, de Portugal. No retorno ao futebol brasileiro, defendeu o Santo André, em 2018 e no mesmo ano se transferiu para o Esporte Clube Bahia, chegando como uma aposta que deu muito certo.
Na primeira temporada pelo Esquadrão, disputou 27 partidas, mas foi em 2019 em que se firmou no meio-campo ao lado de Gregore, atuando 51 jogos. Em 2020, atuou 17 vezes. No total, foram 95 partidas disputadas com a camisa tricolor. Na Turquia, Flávio disputou 33 jogos pelo Trabzonspor, com 1 gol marcado e 2 assistências. Em 2021, foi emprestado ao Giresunspor, também da Turquia, onde disputou 36 jogos e marcou dois gols.
- João Burse elogia 1º tempo do Vitória e valoriza empate fora de casa
- Bahia decidirá em casa nas quartas de final do Brasileiro Feminino A2
- Melhores momentos de Ferroviário 0 x 0 Vitória pela Série C
- Vitória só empata com o Ferroviário e desperdiça chance de entrar no G-8 da Série C
- Bahia de Feira empata fora de casa no jogo de ida da 2ª fase da Série D
- Jacuipense perde para o América-RN e larga em desvantagem na 2ª fase da Série D
- Itabuna vence o Jequié e está de volta à Série A do Baiano após 10 anos
- Cruzeiro replica publicação do Bahia e devolve ‘provocação’ após vitória no Mineirão
- Após derrota para o lanterna, Vasco anuncia demissão de treinador