Ex-Bahia, volante Flávio é anunciado por clube da Arábia Saudita

Ele foi cedido por empréstimo por uma temporada pelo clube turco

Foto: Divulgação

Com boa passagem pelo Esporte Clube Bahia, sendo negociado em setembro de 2020 ao Trabzonspor, da Turquia, por R$ 8 milhões, o volante Flávio foi anunciado como novo reforço do Al Taawoun, da Arábia Saudita, que é dirigido pelo técnico baiano Péricles Chamusca. Ele foi cedido por empréstimo por uma temporada pelo clube turco, detentor dos seus direitos. Antes, Flávio defendeu o Giresunspor, também da Turquia, onde disputou 36 jogos e marcou dois gols.

 

“Comecei uma nova história em minha vida e carreira, em um novo desafio com o Taawoun, na Arábia Saudita. Feliz demais por essa oportunidade e muito animado pelo que vem pela frente. Obrigado aos torcedores pelas mensagens de apoio, darei a minha vida sempre dentro de campo. Pra cima!”, postou Flávio no twitter. 

Natural de Santos (SP), Flávio Medeiros da Silva foi revelado nas divisões de base do Vitória, onde se profissionalizou em 2015. Em 2017, foi emprestado a Ferroviária e no ano seguinte teve uma rápida passagem pelo time B do Boavista, de Portugal. No retorno ao futebol brasileiro, defendeu o Santo André, em 2018 e no mesmo ano se transferiu para o Esporte Clube Bahia, chegando como uma aposta que deu muito certo.

Na primeira temporada pelo Esquadrão, disputou 27 partidas, mas foi em 2019 em que se firmou no meio-campo ao lado de Gregore, atuando 51 jogos. Em 2020, atuou 17 vezes. No total, foram 95 partidas disputadas com a camisa tricolor. Na Turquia, Flávio disputou 33 jogos pelo Trabzonspor, com 1 gol marcado e 2 assistências. Em 2021, foi emprestado ao Giresunspor, também da Turquia, onde disputou 36 jogos e marcou dois gols.

 

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário