Ex-Bahia e Vitória, Jorge Wagner apadrinha projeto exportador de talentos

Veterano, Jorge Wagner atua em projeto que já revelou mais de 60 atletas para equipes nacionais e do exterior

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Natural de Feira de Santana (BA), o ex-meio-campista, Jorge Wagner, possui um projeto que tem fundamento em exportar grandes talentos para o futebol nacional tal qual mundial. Intitulada de Associação FSA, a ação, que conta com a parceria de aliados do ex-jogador da dupla BaVi, já contempla mais de 60 atletas revelados.

 

“Inicialmente agradecer pelo espaço em poder falar deste projeto maravilhoso da nossa princesa do sertão. Minha cidade Natal que pude iniciar minha trajetória esportiva e que me senti na obrigação de deixar uma contra partida social e ajudar novos jovens a realizar seus sonhos.  Recebi um convite do amigo de infância, o professor Jaderson, para conhecer a proposta e fiquei motivado pela ideia inovadora na época. Me tornei ali o padrinho do projeto FSA com muito orgulho”, explicou o ex-meio-campista, em entrevista ao site Bolavip Brasil.

O FSA Esportes foi idealizado por Jaderson Barbosa, também ex-jogador e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). “Temos mais de 20 atletas jogando na iniciação de clubes no Brasil Inteiro. Com maior destaque podemos mencionar Jonatas Santos (2001), que saiu do projeto FSA para Fluminense-RJ e atualmente joga no futebol árabe na equipe do Al Ain FC,  Kauan Henrique 2009, atacante com destaque no Fluminense-RJ e Victor Gabriel, zagueiro recém aprovado no Palmeiras-SP ambos nascidos em 2009”, contou o professor.

Dentro do futebol, o Leão da Barra foi o penúltimo clube da carreira de Jorge Wagner, enquanto o Esquadrão de Aço foi o primeiro. Na equipe do Barradão, ele atuou em 38 jogos e marcou três gols na temporada 2015. Já no time da Fonte Nova, o meia jogou 31 jogos e marcou 12 tentos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário