Bahia terá dois jogos seguidos contra times do Z4 na Fonte Nova, onde não vence há 5 jogos

A Arena Fonte Nova era o grande trunfo do Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro da Série B.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após perder para o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e cair para o 4º lugar no Campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Bahia agora terá uma sequência de dois jogos na Arena Fonte Nova, onde não vence há cinco partidas. Foram três derrotas seguidas, para Chapecoense e Novorizontino, pela Sergundona, e para o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Depois, empatou duas vezes, com Grêmio e CRB. O próximo compromisso será na sexta-feira (29), às 19h, diante do Náutico, pela 21ª rodada. Em seguida, encara o CSA, no dia 6 de agosto, às 16h30.

 

Os dois próximos adversários figuram dentro da zona de rebaixamento, outro aspecto que preocupa, visto que o aproveitamento do Tricolor contra equipes da parte baixa da tabela não é bom. O Bahia perdeu para Tombense (na ocasião lanterna), Chapecoense e Novorizontino. Além disso, empatou com o lanterna Vila Nova sendo que perdia até os instantes finais do jogo. Em contrapartida, venceu o Náutico no 1º turno quando o Timbu já figurava no Z-4 e recentemente bateu o Guarani, que também é um candidato ao rebaixamento.

A Arena Fonte Nova era o grande trunfo do Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro da Série B. Com dificuldade para vencer fora de casa nas primeiras rodadas, o Tricolor conseguiu se manter dentro do G-4 graças aos triunfos em Salvador. No primeiro turno, disputou dez partidas em casa, e venceu as seis primeiras, contra Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Londrina, Ponte Preta, Criciúma e Sport. O primeiro revés foi na rodada 13, para a Chapecoense.

O Bahia ocupa no momento a 4ª colocação, com 34 pontos, e foi ultrapassado na rodada pelo Grêmio, que venceu a Ponte Preta por 2 a 1 em Porto Alegre e contabiliza 36 pontos. O Vasco caiu para 3º com 35. O Esquadrão tem cinco pontos acima do Londrina (5º colocado) e do Tombense (6º colocado). Já o Náutico perdeu dentro de casa para o Londrina por 2 a 1 e despencou para a vice-lanterna com 18 pontos.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário