Após time da Ucrânia, zagueiro do Vitória vira alvo de clube japonês

Ainda sem nome revelado, clube é do Japão

Zagueiro da base entrou na lista de melhores jogadores da última rodada da Série B . Mateus Moraes disputou até agora 13 jogos
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Revelado pelo Esporte Clube Vitória na temporada 2020, o zagueiro Mateus Moraes tem sido opção no banco de reservas e atuado como titular no time sub-23, que disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. Sem começar um jogo como titular na equipe principal desde abril deste ano, ele virou alvo de clubes do futebol exterior.

 

Após entrar no radar de contratação do Kolos Kovalivka, da Ucrânia, o jovem defensor do Leão da Barra pode ser encaminhado a uma agremiação do futebol japonês, segundo informação publicada pelo site Bahia Notícias. Ainda de acordo com a publicação, a negociação com a equipe ucraniana esbarrou na ausência do depósito da quantia de 70 mil euros pelo empréstimo.

Por outro lado, o time nipônico já efetuou uma proposta para a diretoria rubro-negra. Aos 21 anos, Mateus Moraes soma 50 confrontos feitos pela equipe principal. Neste ano, ele soma cerca de 16 jogos disputados.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário