Em nota, FBF repudia violência em jogos da Série B do Baiano

FBF prometeu abrir processos disciplinares no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado da Bahia (TJDF-BA)

Foto: Divulgação/FBF

Através de nota divulgada nesta segunda-feira (25), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) repudiou as cenas de violência que marcaram os dois jogos das semifinais da Série B do Campeonato Baiano e prometeu abrir processos disciplinares no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado da Bahia (TJDF-BA). No sábado, o Jacobinense venceu o Juazeiro por 1 a 0 no tempo normal, e levou a melhor nos pênaltis (7×6), ficando com o acesso. Antes da bola rolar no Estádio José Rocha, dirigentes dos dois clubes trocaram socos. Já no domingo (24), o Itabuna derrotou o Jequié por 1 a 0 e retornou à Série A após uma década. Após o término da partida, houve uma confusão generalizada no gramado do Waldomiro Borges.

 

Leia a nota da FBF na íntegra:

“A FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL, na qualidade de responsável pela administração do futebol baiano, vem tornar público o seu repúdio às atitudes vivenciadas nas partidas válidas pelo Campeonato Baiano da Série B de 2022, por ocasião dos jogos de volta da Fase 2 – Semifinal consistentes em agressões mútuas envolvendo dirigentes, atletas, torcedores, invasão de campo etc., efetivamente com o registro de fatos lamentáveis, reprováveis e, sobretudo, não condizentes com os esforços realizados pela FBF e pelos próprios clubes para que a apontada competição voltasse a ter a força e a pujança das quais é merecedora.

As cenas, de igual forma, foram realmente tristes e, sem entrar no mérito de quem foi ou não culpado, são desprezíveis.

A FBF esclarece ao público desportivo em geral, em especial aos torcedores, que já está tomando todas as atitudes visando a instauração de processos disciplinares pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado da Bahia, para que sejam aplicadas as sanções cabíveis aos agressores/partícipes, inclusive de natureza preventiva, remetendo a documentação das partidas em que as agressões foram registradas ainda hoje à Secretaria do TJDFBA, colocando-se à disposição do Tribunal para colaborar no que se fizer necessário, afim de que tais atos sejam punidos com o devido rigor.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário