América-RN denuncia ataque a ônibus antes do jogo contra o Jacuipense

O Jacuipense também usou as suas redes sociais para lamentar o ocorrido.

Foto: América-RN / Divulgação

No último domingo (24), o ônibus que levava a delegação do América-RN para o Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, foi atacado por torcedores do Jacuipense, antes da partida pela 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Através de nota, o clube de Natal repudiou o ataque e informou que o preparador Hebert Araújo foi atingido e precisou ser atendido pelo enfermeiro da equipe. Ainda de acordo com a nota, viaturas da PM faziam a escolta da equipe, mas não conseguiram evitar o ato. O Jacuipense também lamentou o ocorrido por meio de nota e informou que iniciou as buscas para identificar os envolvidos.

 

VEJA NOTA OFICIAL DO AMÉRICA-RN

Infelizmente a nossa delegação foi vítima da violência que vem se tornando cada vez mais frequente no futebol.

Mesmo escoltado, o ônibus responsável pelo translado na Bahia foi atacado por pedras na saída da cidade de Riachão do Jacuípe/BA e um estilhaço do vidro frontal superior atingiu sem maiores gravidades o preparador físico Hebert Araújo que, de pronto, foi atendido pelo enfermeiro Thiago Gomes.

Até quando serão necessárias notas como está para dizer que não há espaço para este tipo de atitude no meio esportivo?

Por fim, ficam a nossa indignação, o “susto”, prejuízo material da empresa responsável pelo ônibus e o pedido de que tal atitude NÃO SEJA REVIDADA pela NOSSA TORCIDA.

VEJA NOTA OFICIAL DO JACUIPENSE

O Esporte Clube Jacuipense repudia todos os atos de violência e lamenta profundamente o episódio noticiado pelo América de Natal, em suas redes sociais, no início desta noite, na saída do ônibus da delegação americana da cidade de Riachão do Jacuípe.

Na ocasião, o ônibus que transportava a equipe visitante, escoltado por 2 viaturas da RONDESP, segundo ventilado no perfil do América-RN, foi atacado por pedras.

Informamos que já iniciamos a busca pela identificação dos agressores e nos colocamos à disposição das autoridades para contribuir no que for necessário.

Destacamos que o clima entre jogadores, comissão e dirigentes após o jogo foi o melhor possível!

Nossa solidariedade a todos os integrantes do América de Natal.

Att.,
Diretoria do Esporte Clube Jacuipense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário