O Esporte Clube Bahia anunciou nesta segunda-feira que o jogador João Victor Barbosa, conhecido como Vitinho, oriundo da escolinha MAF, que se tornou a campeã da Copa Tricolor sub-16, foi integrado ao elenco sub-17 do Esporte Clube Bahia que disputa alguns amistosos visando a disputa do Campeonato Baiano da categoria. Nascido em 2006, Vitinho foi um dos grandes destaques da competição realizada pelo Departamento de Captação do Esquadrão, sendo inclusive “O Cara do Jogo” na grande decisão.
“Acreditamos muito no trabalho dos projetos/escolinhas de Salvador e Região Metropolitana. Inspirados nisso é que fazemos a Copa Tricolor com uma idade de 16 anos. Buscando talentos em meio a uma população de quase 3 milhões de pessoas na nossa capital. O Bahia é a Bahia e cada vez mais vamos valorizar isso abrilhantando ainda mais essa marca gigante do Esquadrão de Aço”, afirma Vicente Grillo, coordenador de Captação do Bahia.
Neste anos de 2022, a segunda edição da Copa Tricolor contou com a participação de projetos e escolinhas de cidades do interior do estado. Além disso, teve a separação da competição em dois períodos, tendo a categoria sub-16 atuando no primeiro semestre, e o sub-14 no segundo, possibilitando que os observadores do clube observem o máximo possível de atletas nas duas categorias, como explica Vicente Grillo.
“Ainda temos atletas selecionados da Copa Tricolor 2022 em processo de adaptação para carimbar sua permanência. Enquanto isso, já estamos próximos de anunciar as datas da competição sub-14, que será realizada ainda nesse semestre. Assim, vamos concluir as duas etapas anuais que fazem parte do nosso planejamento”.
- Novo técnico do Sport vê acesso difícil, mas lembra de campanha no Avaí em 2016
- Náutico terá desfalque de zagueiro para enfrentar o Bahia na Fonte Nova
- CBF altera horário do jogo Londrina x Bahia pela 25ª rodada da Série B
- Agora em Portugal, Euller projeta grande temporada em novo clube
- Ex-dupla Ba-Vi, Eduardo Neto mira vaga do Oita Trinita no G-6 da Liga J2
- Agora no Hajer Clube, ex-Vitória quer grande ano na Arábia Saudita
- Em nota, FBF repudia violência em jogos da Série B do Baiano
- América-RN denuncia ataque a ônibus antes do jogo contra o Jacuipense