Bahia integra destaque da Copa Tricolor ao elenco sub-17

Vitinho foi um dos grandes destaques da competição realizada pelo Departamento de Captação tricolor

Foto: Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia anunciou nesta segunda-feira que o jogador João Victor Barbosa, conhecido como Vitinho, oriundo da escolinha MAF, que se tornou a campeã da Copa Tricolor sub-16, foi integrado ao elenco sub-17 do Esporte Clube Bahia que disputa alguns amistosos visando a disputa do Campeonato Baiano da categoria. Nascido em 2006, Vitinho foi um dos grandes destaques da competição realizada pelo Departamento de Captação do Esquadrão, sendo inclusive “O Cara do Jogo” na grande decisão.

 

“Acreditamos muito no trabalho dos projetos/escolinhas de Salvador e Região Metropolitana. Inspirados nisso é que fazemos a Copa Tricolor com uma idade de 16 anos. Buscando talentos em meio a uma população de quase 3 milhões de pessoas na nossa capital. O Bahia é a Bahia e cada vez mais vamos valorizar isso abrilhantando ainda mais essa marca gigante do Esquadrão de Aço”, afirma Vicente Grillo, coordenador de Captação do Bahia.

Neste anos de 2022, a segunda edição da Copa Tricolor contou com a participação de projetos e escolinhas de cidades do interior do estado. Além disso, teve a separação da competição em dois períodos, tendo a categoria sub-16 atuando no primeiro semestre, e o sub-14 no segundo, possibilitando que os observadores do clube observem o máximo possível de atletas nas duas categorias, como explica Vicente Grillo.

“Ainda temos atletas selecionados da Copa Tricolor 2022 em processo de adaptação para carimbar sua permanência. Enquanto isso, já estamos próximos de anunciar as datas da competição sub-14, que será realizada ainda nesse semestre. Assim, vamos concluir as duas etapas anuais que fazem parte do nosso planejamento”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário