Bahia tem o segundo melhor ataque da Série B, atrás apenas do líder

Esquadrão de Aço possui 15 gols feitos na Segundona e fica atrás apenas do líder Cruzeiro no quesito

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia perdeu o segundo jogo nas últimas cinco rodadas disputadas na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do revés de 1 a 0 para a Chapecoense, o Esquadrão de Aço ainda tem uma boa vantagem (de cinco pontos) para o 5º colocado, Sport. O Tricolor tem o segundo melhor ataque, com 15 tentos anotados, apenas atrás do líder Cruzeiro, com 16. Nas últimas cinco rodadas da Segundona, a equipe do técnico Guto Ferreira marcou quatro gols, onde conquistou três triunfos, porém, no mais recente confronto, o ataque ficou devendo e não conseguiu evitar o revés para a Chape. O atacante Matheus Davó é o artilheiro do time na competição, com 4 gols.

 

Dos times presentes no G-4, apenas Cruzeiro e Bahia figuram na lista dos quatro melhores situados no aspecto melhor ataque. O Tombense, 6º colocado, marcou os mesmos 15 gols do Bahia. Operário e Criciúma fecham a lista com 14 gols feitos cada. Pela Segundona, o Esquadrão só volta a campo no dia 25 de junho (um sábado). Na ocasião, recebe o Novorizontino, às 16h, na Arena Fonte Nova. A partida vai acontecer pela 14ª rodada do certame nacional. A diferença de pontos para a Raposa é de seis.

Dando uma pausa no Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Athletico Paranaense no dia 22 de junho (uma quarta-feira), às 19h30, também na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será no dia 12 de julho, na Arena da Baixada.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário