Atlético-BA encara o Santa Cruz buscando deixar a lanterna e colar no G-4

O Carcará é o lanterna do Grupo 4, com 9 pontos, mas se vencer, vai saltar para a 5ª colocação.

Foto: Divulgação/Atlético-BA

O Atlético de Alagoinhas enfrenta o Santa Cruz nesta segunda-feira (27), às 20h30, no Estádio Antônio Carneiro, pelo encerramento da 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Carcará é o lanterna do Grupo 4, com 9 pontos, mas se vencer, vai saltar para a 5ª colocação, ficando um ponto abaixo do G-4. Já o Santa Cruz é o 5º colocado, com 12 pontos, e pode retirar a Juazeirense do G-4.

 

No último sábado, o Jacuipense levou a melhor e venceu o confronto direto diante da Juazeirense, por 2 a 0, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Com a vitória, o Leão do Sisal chegou aos 17 pontos e se manteve na 3ª colocação, abrindo cinco pontos para o Santa Cruz. Já o Cancão de Fogo segue em 4º com 13 pontos.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória.

Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 25/06
16h00 – Sergipe 2 x 1 CSE
18h00 – Juazeirense 0 x 2 Jacuipense

DOMINGO, 26/06
16h00 – ASA 1 x 1 Lagarto

SEGUNDA, 27/06
20h30 – Atlético de Alagoinhas x Santa Cruz

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário