CBF divulga áudios do VAR do jogo entre CSA e Bahia pela Série B

CBF divulgou, nesta segunda-feira, os áudios das revisões do VAR da partida entre CSA e Bahia

Foto: Felipe Santana / EC Bahia / Divulgação

Nesta segunda-feira (02), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou os áudios das revisões do VAR do jogo entre CSA e Bahia, pela terceira rodada da Série B, que terminou empatada em 1 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Um dos lances foi um possível pênalti não marcado para o Tricolor. Aos 26 minutos do segundo tempo, Rildo caiu na área, e o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes mandou o jogo seguir. O VAR chamou o juiz para revisar o lance, mas ele manteve a decisão de campo.

 

“Contato é mínimo, e ele se joga”, diz o árbitro no momento da queda de Rildo. O VAR orienta: “Jefferson, sugiro revisão, possível penal”. Após analisar o lance, o árbitro diz: “Para mim, existe o contato. Porém, ele dá o toque na bola e se joga. Contato mínimo. O defensor já está com a perna no local e tenta tirar a bola. O atacante acerta a canela do defensor. Vou manter a decisão de campo.”. 

O outro lance aconteceu antes do primeiro minuto do segundo tempo, quando Bruno Mezenga completou de cabeça para o fundo do gol. Inicialmente, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes confirmou o gol, mas voltou atrás após análise de Caio Max Augusto Vieira, que estava à frente do VAR. “O jogador que cabeceia está com o tronco à frente”, afirma Caio Max Augusto Vieira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário