River Plate repudia ato racista do jogo contra o Fortaleza e vai punir torcedor

Clube argentino e agremiação brasileira repudiaram o episódio através de notas oficias após a partida

Reprodução/Twitter Alanio Pereira

O embate inédito entre River Plate e Fortaleza acabou com a derrota do time brasileiro por 2 a 0, no Estádio Monumental de Nuñez. Apesar disso, outro momento também repercutiu, mas fora de campo, em um vídeo que exibe um torcedor do time argentino arremessando uma banana em direção à torcida do Leão do Pici.

 

Mediante o ato, os Milionários emitiram um comunicado oficial onde repudia o episódio. Do mesmo modo, a equipe argentina se prontificou a identificar imediatamente o torcedor e aplicar punição sobre ele.

“O River Plate expressa sua absoluta rejeição aos gestos racistas e xenófobos de um torcedor em relação ao viés visitante, e anuncia que já está implementando as medidas correspondentes para identificar o culpado e aplicar as sanções cabíveis”, comenta o clube em nota.

Dentro de campo, na última quarta-feira, o Tricolor do Pici acabou derrotado pelo River Plate por 2 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. O Fortaleza volta a campo na competição internacional no dia 27 de abril, contra o Allianza Lima, do Peru, no Castelão – ambos estão zerados no grupo.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário