Guto exalta entrega do Bahia contra o Náutico e cita erro da arbitragem

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 6 pontos e segue na liderança

O Esporte Clube Bahia venceu o Náutico na noite desta sexta-feira (15) por 1 a 0 no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), e emplacou o segundo triunfo em dois jogos até aqui no Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol foi marcado pelo lateral-direito Douglas Borel, aos 12 minutos do primeiro tempo. O treinador Guto Ferreira, na entrevista coletiva após a partida, elogiou a atuação do time e citou a entrega e comprometimento. Após expulsão de Borel, o Bahia jogou mais de 75 minutos com dez atletas. Guto citou o comportamento defensivo de Raí e Marco Antônio.

 

“Foi muita entrega, comprometimento. Eles jogaram para o time, e não para eles. Foram, por muitas vezes, responsáveis por fazer a defesa respirar, por incomodar um pouco a defesa do Náutico”.

Guto explicou a escolha de tirar Daniel logo após o cartão vermelho de Borel. “Foi preciso refazer o time, naquele momento, sem contar com Daniel. Ele é o atleta mais técnico do time, e não precisava de tanta técnica naquele momento. Era necessário mais força. Marcar bem e ter alguém para cutucar lá na frente”.

Apesar do triunfo, Guto não esqueceu de criticar a arbitragem por um gol mal anulado de Marco Antônio nos acréscimos do primeiro tempo. “Bom lembrar que nós fomos prejudicados novamente. A bandeira, na hora do lance, levantou de forma errada. O árbitro também errou. Eles precisavam esperar o lance terminar, como manda o protocolo”.

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 6 pontos e segue na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, formando o G-4 nesse momento com Chapecoense, Londrina e Sport. Já o Timbu, com duas derrotas, é o lanterna da competição.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na terça-feira (09), às 19h30, contra o Azuriz-PR, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pela Série B, o Esquadrão volta a jogar no dia 22 de abril, próxima sexta-feira, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela 3ª rodada. Já o Náutico encara o Operário, no dia 24 (domingo), às 16h, no Estádio dos Aflitos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário