Ex-meio-campista do Bahia tem desempenho elogiado por jornalista turco

Thaciano deverá ser opção para o técnico Roger Machado em retorno ao Grêmio para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2022

Foto - Divulgação / @AltaySporKulubu

O Grêmio é um dos gigantes do futebol brasileiro que lutam para retornar à elite do Brasileirão. Para alcançar o objetivo, o clube anunciou contratações de peso como o atacante Elkeson, revelado pelo Vitória. Além disso, a comissão técnica de Roger Machado conta com retornos importantes como o meio-campista Thaciano, com passagem pelo Bahia. Emprestado ao Altay Spor, da Turquia, o atleta retorna ao Imortal Tricolor após 25 jogos no time turco.

 

Aos 26 anos, Thaciano deixou o Grêmio após quatro anos consecutivo para atuar pelo Esquadrão de Aço por empréstimo. No ano passado, marcou cinco gols e deu três assistências em 26 jogos disputados. Apesar das apresentações pouco regulares no time gaúcho, o meio-campista chegou a ser avaliado pelo jornaista turco Kadir Dinçer, do diário Milliyet, como “satisfatório”.

“O desempenho individual do Thaciano não é ruim. Ele vem atuando basicamente como um volante defensivo, mas mesmo assim participa de jogadas de ataque. Suas principais qualidades são a capacidade física e o bom passe. O rendimento é satisfatório. O problema é que o Altay não está em uma boa situação e, ao menos que ocorra um milagre, será rebaixado”, declarou o repórter, em entrevista ao site GZH.

O Imortal Tricolor retorna aos gramados na próxima sexta-feira (15), às 19h, para enfrentar a Chapecoense, na Arena, em Porto Alegre (RS). A partida vai acontecer pela 2ª rodada da Segunda Divisão.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário