Eduardo Freeland faz balanço dos reforços do Bahia para Série B

"Uma das ideias que a gente entendia que era bem importante era buscar atletas com liderança"

Contratado em março para assumir o departamento de futebol, o diretor Eduardo Freeland chegou ao Esporte Clube Bahia com a missão de reformular o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2021, ele montou o elenco do Botafogo, que conquistou o acesso para a Série A. No Esquadrão, ele tenta repetir o mesmo sucesso. Desde sua chegada, o Esquadrão contratou o goleiro César, os zagueiros Didi e Zé Vítor, os volantes Emerson Santos e Lucas Falcão, e os atacantes Warley, Rildo e Vitor Jacaré. Freeland fez uma análise dos passos da diretoria na reformulação do elenco tricolor.

 

“Uma das ideias que a gente entendia que era bem importante era buscar atletas com liderança e amadurecer um pouco o elenco. Tínhamos jogadores maduros e alguns muito jovens. A gente precisava de mais equilíbrio. Estava com muito mais jogadores jovens que maduros”, afirmou o dirigente, em entrevista no Segue o BAba, do Globo Esporte.

Freeland avaliou o perfil dos reforços contratados e analisou como positivo o trabalho do clube no mercado. O dirigente também deixou claro que vai seguir monitorando o mercado por novas peças.

“Mais importante é o cara querer estar aqui. Ainda mais na Série B. A margem de erro aumenta quando a gente contrata jogadores com nível de experiência muito alto e, de repente, não entendem o que é necessário hoje. Não estou dizendo que jogador de alto nível não têm capacidade de estar aqui. Tem! Buscamos, inclusive, nessa janela, jogadores nesse sentido. Mas é muito importante que venha junto com esse cara, a entrega.”

“A gente vai continuar monitorando o mercado. É uma prática permanente que a gente tem que fazer. A gente, hoje, está satisfeito. Talvez se tivesse trazido mais um ou dois jogadores um pouco mais maduros. Mas o que entendemos que temos hoje, a gente entende que conseguiu elevar o nível técnico do elenco como um todo. Técnico e competitivo”, finalizou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário