Onde assistir Atlético-MG x Cruzeiro AO VIVO pela final do Mineiro

Duelo é válido pela final do Campeonato Mineiro

Saiba como assistir AO VIVO o jogo Atlético-MG x Cruzeiro que acontece neste sábado (02/04/2022), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. O duelo é válido pelo jogo da final do Campeonato Mineiro na sua edição 2022.

 

ONDE ASSISTIR: A partida terá transmissão ao vivo na TV Globo (MG), no SporTV e no canal Premiere FC. Você também acompanha através das emissoras de rádio.

O Campeonato Mineiro de Futebol foi criado em 1915. Antes de 1958, o torneio era conhecido como Campeonato da Cidade e era disputado somente por clubes de municípios próximos a Belo Horizonte, como Nova Lima, Sete Lagoas, Barão de Cocais, Conselheiro Lafaiete e Sabará. Após esse ano, passou a ter definitivamente um torneio com o nome Campeonato Mineiro, reunindo clubes de todas as regiões do estado. Essa fórmula atendia aos anseios da CBD e indicava os representantes mineiros na Taça Brasil, que começou a ser disputada em 1959. Das 101 edições já disputadas, o Atlético é o maior vencedor com 45 conquistas. O Cruzeiro tem 38 títulos, enquanto o América-MG foi campeão em 16 vezes. Villa Nova, com 5, Siderúrgica, com 2, e Ipatinga e Caldense, com 1, são os outros times que já foram campeões.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário