Árbitro aponta qual o pior estádio para apitar no futebol brasileiro

Marcelo de Lima Henrique reitera que antiga Arena da Baixada tinha uma atmosfera ainda mais áspera

Um dos principais elementos do futebol brasileiro é a rivalidade existente entre os clubes do país. Mas não só as rixas entre os torcedores faz desse esporte um dos mais espetaculosos do mundo. A atmosfera presente nos estádios também favorece grandes jogos nas principais competições. Personagens das partidas, os árbitros também agregam para a existência de partidas marcantes na história do futebol. É o caso do experiente Marcelo de Lima Henrique, considerado um dos melhores da arbitragem nacional. Para o profissional, a pior praça esportiva no Brasil é a Arena da Baixada, casa do Athletico Paranaense.

 

“A Arena da Baixada é dificílimo de apitar porque a torcida fica muito próxima. O torcedor do Athletico Paranaense é muito ácido, ou áspero, com os adversários e com a arbitragem. Não sei se o paranaense é assim, não quero rotular, mas ali… e na Arena da Baixada antiga era mais ainda. Era pior ainda“, declarou Marcelo de Lima Henrique, em entrevista ao Charla Podcast, na última quinta-feira (21).

Ainda para o árbitro, outros dois locais apresentam muita dificuldade para a execução do trabalho da sua categoria. A principal razão é a pressão oriunda das arquibancadas. “A Vila Belmiro é um dos três estádios mais difíceis de apitar, o estádio pulsa. São Januário… são estádios bacanas para apitar. Esses estádios pulsam“, acrescentou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário