Um dos principais elementos do futebol brasileiro é a rivalidade existente entre os clubes do país. Mas não só as rixas entre os torcedores faz desse esporte um dos mais espetaculosos do mundo. A atmosfera presente nos estádios também favorece grandes jogos nas principais competições. Personagens das partidas, os árbitros também agregam para a existência de partidas marcantes na história do futebol. É o caso do experiente Marcelo de Lima Henrique, considerado um dos melhores da arbitragem nacional. Para o profissional, a pior praça esportiva no Brasil é a Arena da Baixada, casa do Athletico Paranaense.
“A Arena da Baixada é dificílimo de apitar porque a torcida fica muito próxima. O torcedor do Athletico Paranaense é muito ácido, ou áspero, com os adversários e com a arbitragem. Não sei se o paranaense é assim, não quero rotular, mas ali… e na Arena da Baixada antiga era mais ainda. Era pior ainda“, declarou Marcelo de Lima Henrique, em entrevista ao Charla Podcast, na última quinta-feira (21).
Ainda para o árbitro, outros dois locais apresentam muita dificuldade para a execução do trabalho da sua categoria. A principal razão é a pressão oriunda das arquibancadas. “A Vila Belmiro é um dos três estádios mais difíceis de apitar, o estádio pulsa. São Januário… são estádios bacanas para apitar. Esses estádios pulsam“, acrescentou.
- Guto analisa empate com o CSA e defende jovens laterais do Bahia
- Sassá celebra volta aos gramados e elogia o Bahia: “Forte e bem treinado”
- Expulso contra o CSA, André não enfrenta o Sampaio Corrêa na Fonte Nova
- Volante do Bahia valoriza empate com o CSA: “Equipe está de parabéns”
- Melhores momentos de CSA 1 x 1 Bahia pela 3ª rodada da Série B
- Bahia empata com o CSA, perde os 100%, mas se mantém invicto na Série B
- Veja os gols de CSA 1 x 1 Bahia pela 3ª rodada da Série B
- Assistir Criciúma x Sport AO VIVO pelo Brasileiro da Série B
- Vitória encaminha acerto com ex-diretor de futebol do Cruzeiro
- Ricardo Silva nega ter participado da montagem do elenco do Vitória