Adversários do Bahia na Série B, alagoanos se destacam no Nordestão

Os destaques da Copa do Nordeste até aqui são os cearenses e alagoanos.

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

A Copa do Nordeste já está na sua sexta rodada, é claro, com alguns jogos atrasados. Atual e maior campeão do torneio, com quatro conquistas, o Esporte Clube Bahia, por exemplo, entrou em campo cinco vezes, e até aqui soma dois triunfos, um empate e duas derrotas, ocupando a 4ª colocação do disputado Grupo B, empatado com Altos-PI, Floresta-CE e Sousa-PB. Dos times apontados como favoritos ao título, o Tricolor é o único que decepciona. O Sport, apesar de ser o 4º no Grupo A, tem dois jogos a menos, e se vencer ambos pode alcançar os 13 pontos e encaminhar a classificação.

 

Os destaques da Copa do Nordeste até aqui são os cearenses e alagoanos. Fortaleza e Ceará lideram seus grupos, ambos invictos e com 12 pontos conquistados em seis jogos. O Leão do Pici tem o melhor ataque, enquanto o Vozão tem a melhor defesa.

Já os alagoanos CSA e CRB, que serão adversários do Bahia na Série B de 2022, vêm fazendo uma boa campanha e com ampla possibilidade de se classificar. O Azulão é o vice-líder do Grupo A com 11 pontos, um ponto abaixo do Fortaleza. Já o Galo – com um jogo a menos e ainda invicto – ocupa o 2º lugar do Grupo B, com 11 pontos, um abaixo do Ceará. Ou seja, o CRB pode assumir a liderança caso vença seu jogo adiado diante do Atlético de Alagoinhas.

Se o Bahia faz uma campanha irregular e não atrai a confiança do seu torcedor nos primeiros jogos, o Atlétio de Alagoinhas, outro representante do estado na Copa do Nordeste, até deu indícios de que poderia brigar fortemente pela classificação, mas depois de vencer o Bahia, amargou três derrotas seguidas (Náutico, Botafogo-PB e Ceará) e caiu para o penúltimo lugar do Grupo A com 4 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário