Jacuipense vence o Atlético-CE e encara o ABC na 2ª fase da pré-Copa do Nordeste

o time baiano venceu pelo placar 1 x 0, com gol de Bruninho

A temporada 2021 não foi boa para o Esporte Clube Jacuipense. O time conhecido como Leão do Sinal foi apenas o 6º colocado no quase amador Campeonato Baiano. Não se sustentou no Campeonato Brasileiro da Série C onde foi rebaixado junto com o Santa Cruz, Paraná e Oeste, e hoje à noite na última competição da temporada enfrentou o Atlético-CE, anteriormente conhecido como Uniclinic Atlético Clube, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, em jogo único e eliminatório válido pela seletiva para a Copa do Nordeste 2022, e avançou com sucesso.

 

Confirmando o favoritismo natural, o time baiano venceu pelo placar 1 x 0, que aliás, não retratou com perfeição a superioridade diante do cearense no decorrer dos 90 minutos de jogo. Bruninho foi autor do único gol da partida anotado aos seis minutos da etapa complementar.

Com o resultado, o Jacuipense avança para a 2ª fase da seletiva e terá o ABC como próximo adversário. O jogo acontece dia 21 de outubro, no Estádio Frasqueirão, em Natal no Rio Grande do Norte. Neste jogo, quem vencer avança, igualdade no placar, a decisão será nos pênaltis. O Jacuipense não terá o atacante Dionísio, expulso no jogo desta noite por jogada violenta.

Já o Atlético-CE já despachado agora direciona suas atenções para o segundo jogo decisivo das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D enfrentando no próximo domingo o Ferroviário, no Estádio Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara. No primeiro jogo, realizado no Estádio Domingão, na cidade Horizonte, foi registrado o empate em 1 a 1.

Este ano, na Copa do Nordeste, teremos uma espécie de eliminatória composta por três fases: sendo que as duas primeiras são em jogos únicos, e a última será realizada com ida e volta. Os 16 clubes participantes foram divididos de acordo com o Ranking Nacional de Clubes. Na fase iniciada nesta terça-feira se enfrentam e apenas oito avançam. Na segunda, os classificados enfrentam os times melhores ranqueados e, na última, serão definidos os quatro clubes que se juntam aos 12 já garantidos na disputa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário