Após demitir Crespo, São Paulo anuncia retorno de Rogério Ceni

São Paulo agiu rápido e anunciou horas depois o retorno do treinador Rogério Ceni

Após oficializar a demissão do argentino Hernán Crespo, o São Paulo agiu rápido e anunciou horas depois o retorno do treinador Rogério Ceni, um dos maiores ídolos da história do clube, assinou contrato até dezembro de 2022. A reestreia do treinador pode ser já nesta quinta-feira, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, mas depende de regularização na CBF – o nome do técnico precisa ser publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade.

 

“Precisávamos tomar uma decisão rápida, e, indo ao encontro da nossa linha de raciocínio e ao diagnóstico de todo o departamento de futebol, a opção correta era o Rogério Ceni. Já havia deixado claro que, em caso de vacância no cargo, ele seria a nossa primeira alternativa, se estivesse livre no mercado. Como bom são-paulino que é, não precisou de mais de 15 minutos para acertar essa volta para casa”, afirmou o presidente Julio Casares.

Ceni retorna ao comando técnico do Tricolor após quatro anos. Em 2017, ele assumiu a equipe em seu primeiro trabalho como treinador. Após conquistar a Flórida Cup, não conseguiu um bom desempenho com a equipe e foi demitido sete meses depois do início do trabalho. No comando São Paulo foram 35 jogos como treinador do clube, com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. O aproveitamento dos pontos ficou na casa dos 50%.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário