Bahia acerta compra de zagueiro junto ao Atlético-MG por R$ 600 mil

Gustavo Henrique estava emprestado ao Bahia pelo Atlético-MG

Contratado em janeiro por empréstimo junto ao Atlético Mineiro para reforçar o time de transição no Baianão, o zagueiro Gustavo Henrique agora é jogador do Esporte Clube Bahia em definitivo. O clube baiano vai desembolsar R$ 600 mil para adquirir 50% dos direitos econômicos do defensor de 22 anos. O valor será pago em 10 parcelas. Os outros 50% permanecem com o clube alvinegro. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal “Fala Galo”.

 

Gustavo Henrique fez 3 jogos pelo time sub-23 do Bahia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e 10 pelo Campeonato Baiano, onde o tricolor também jogou com a equipe sub-23. Além disso, entrou em campo uma vez pela Copa do Nordeste e três vezes no Campeonato Brasileiro. Ele foi titular nos últimos dois jogos do Bahia, contra Corinthians e Athletico-PR. Ao todo, são 17 jogos e 2 gols marcados.

Natural de Catanduva (SP), Gustavo Henrique chegou a ser relacionado para algumas partidas do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro do ano passado, mas fez apenas uma partida na equipe profissional. Ele foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, em 25 de novembro de 2020, pelo Brasileirão, quando o Galo sofria com desfalques por conta de um surto de Covid-19.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário