Atletas da Série A enviam documento à CBF para permanência do Brasileirão até início de dezembro

os jogadores pedem o cumprimento do calendário desenvolvido no início da temporada.

Jogadores de 19 agremiações da elite do futebol nacional assinaram um documento encaminhado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o objetivo de solicitar a permanência da 38ª e última rodada da Série A 2021 para o dia 5 de dezembro. Do mesmo modo, atletas do Esporte Clube Bahia entraram no acordo. O site “ge” publicou inicialmente a informação nesta sexta-feira (1°).

 

Ainda segundo o “ge”, os jogadores pedem o cumprimento do calendário desenvolvido no início da temporada. De acordo com a reportagem, os atletas entendem que, uma nova alteração, modificaria o período de férias, bem como o começo da próxima temporada. Anteriormente, em 2020, algumas rodadas tiveram as datas modificadas devido a pandemia da Covid-19.

A Confederação Brasileira de Futebol decidiu esticar o calendário por causa das Eliminatórias Sul-Americanas. A entidade adiou em setembro e se comprometeu a adiar novamente as partidas dos clubes que tiveram jogadores convocados para as rodadas do início de outubro.

Assim como funcionários do Bahia, América-MG, Chapecoense, Atlético-GO, Ceará, Athletico, Atlético-MG, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Inter e Sport também tiveram atletas representantes. Por outro lado, o Flamengo ficou de fora do ‘pacto’, sendo o único clube que concorda com o prolongamento da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 até o dai 26 de dezembro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário