Londrina vence e supera o Vitória; Vila Nova empata e abre 3 pontos

Vitória enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira, às 19h, no Barradão

Nesta terça-feira seis jogos deram sequência a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B iniciada no Domingo com o empate em 1 x 1 entre Vasco da Gama e Cruzeiro no Estádio de São Januário no Rio de Janeiro. Nos jogos desta terça-feira apesar de intensas disputas não produziu qualquer tipo de alteração na composição do G4, porém, mudou a ordem dos clubes inseridos no Z4, com o Esporte Clube Vitória caindo para a 18ª posição superado pelo Londrina que no Estádio dos Aflitos venceu o decadente Náutico, agora comandado pelo técnico Marcelo Chamusca.

 

Em jogo realizado às 16h, o Guarani aumentou para 5 o número de partidas sem derrota e segue correndo atrás de uma vaga no G4. Desta vez atuando no Brinco de Ouro, em Campinas, o Bugre derrotou o Remo por 2 a 0, com gols de Júlio César e Bruno Sávio. Com o resultado o time de Campinas aparece, por enquanto, na quinta colocação da tabela, agora com 41 pontos. Já Remo está em 11º, com 33.

Em Florianópolis, o Avaí venceu o Goiás por 1 a 0 e permaneceu firme perto dos quatro primeiros colocados. Com o resultado, Avaí segue de olho no G-4, além disso, o time de Santa Catarina quebra um série invicta de 10 jogos do Goiás. Agora o Avaí assume a sexta colocação, com 40 pontos. O Goiás permanece na vice-liderança, com 45 somados.

Quem também triunfou pelo mesmo placar, foi o CRB ao bater o Brasil-RS em Pelotas (RS) defendendo com maestria sua posição no G-4. No outro duelo, em São Luís (MA), Sampaio Corrêa e Brusque empataram por 2 a 2 em um resultado péssimo para ambos que permanecem na 7ª e 14ª posição respectivamente.

No Estádio dos Aflitos, em Recife, o Náutico já que foi líder disparado da competição voltou a decepcionar agora perdendo para o Londrina pelo placar de 2 x 1, desta forma, o time pernambucano completa seu quinto jogo sem triunfo e segue se afundando rodada a rodada.

Por outro lado, o Londrina quebrou uma sequência de 5 derrotas consecutivas e volta até esperança de escapar do rebaixamento. Com o resultado o Londrina assume a 17ª posição ao somar 24 pontos, a mesma pontuação do Vitória, porém, supera o Leão pelo critério de desempate do número de triunfos.

Vale lembrar que o Vitória ainda enfrenta o líder Coritiba nesta quarta-feira no Estádio do Barradão, sendo que um desejado triunfo, o Leão pode escapar da zona se somar ao triunfo uma derrota da Ponte Preta que enfrenta o Operário no Estádio Germano Krüger, na cidade de Ponta Grossa.

Finalizando os jogos da noite, Vila Nova e Confiança ficaram no empate em 0 x 0 em jogo realizado Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Com empate, o Vila Nova agora com 27 pontos é o 15º colocado, enquanto o Confiança segue na vice-lanterna com 16 pontos, superando apenas o Grêmio Brasil de Pelotas que contabilizou 14 pontos em 25 jogos.

JOGOS DA 25ª RODADA DA SÉRIE B

DOMINGO, 19/09
16h00 – Vasco 1 x 1 Cruzeiro

TERÇA, 21/09
16h00 – Guarani 2 x 0 Remo
19h00 – Sampaio Corrêa 2 x 2 Brusque
19h00 – Avaí 1 x 0 Goiás
19h00 – Brasil-RS 0 x 1 CRB
21h30 – Náutico 1 x 2 Londrina
21h30 – Vila Nova 0 x 0 Confiança

QUARTA, 22/09
19h00 – Vitória x Coritiba
21h30 – Operário x Ponte Preta
19h00 – CSA x Botafogo

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. Eu sempre falei pra observarem esse garoto (Luiz Henrique) que joga muito, quando ele ainda atuava na lateral esquerda. Agora deve estar muito mais valorizado.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*