Londrina vence e supera o Vitória; Vila Nova empata e abre 3 pontos

Vitória enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira, às 19h, no Barradão

Nesta terça-feira seis jogos deram sequência a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B iniciada no Domingo com o empate em 1 x 1 entre Vasco da Gama e Cruzeiro no Estádio de São Januário no Rio de Janeiro. Nos jogos desta terça-feira apesar de intensas disputas não produziu qualquer tipo de alteração na composição do G4, porém, mudou a ordem dos clubes inseridos no Z4, com o Esporte Clube Vitória caindo para a 18ª posição superado pelo Londrina que no Estádio dos Aflitos venceu o decadente Náutico, agora comandado pelo técnico Marcelo Chamusca.

 

Em jogo realizado às 16h, o Guarani aumentou para 5 o número de partidas sem derrota e segue correndo atrás de uma vaga no G4. Desta vez atuando no Brinco de Ouro, em Campinas, o Bugre derrotou o Remo por 2 a 0, com gols de Júlio César e Bruno Sávio. Com o resultado o time de Campinas aparece, por enquanto, na quinta colocação da tabela, agora com 41 pontos. Já Remo está em 11º, com 33.

Em Florianópolis, o Avaí venceu o Goiás por 1 a 0 e permaneceu firme perto dos quatro primeiros colocados. Com o resultado, Avaí segue de olho no G-4, além disso, o time de Santa Catarina quebra um série invicta de 10 jogos do Goiás. Agora o Avaí assume a sexta colocação, com 40 pontos. O Goiás permanece na vice-liderança, com 45 somados.

Quem também triunfou pelo mesmo placar, foi o CRB ao bater o Brasil-RS em Pelotas (RS) defendendo com maestria sua posição no G-4. No outro duelo, em São Luís (MA), Sampaio Corrêa e Brusque empataram por 2 a 2 em um resultado péssimo para ambos que permanecem na 7ª e 14ª posição respectivamente.

No Estádio dos Aflitos, em Recife, o Náutico já que foi líder disparado da competição voltou a decepcionar agora perdendo para o Londrina pelo placar de 2 x 1, desta forma, o time pernambucano completa seu quinto jogo sem triunfo e segue se afundando rodada a rodada.

Por outro lado, o Londrina quebrou uma sequência de 5 derrotas consecutivas e volta até esperança de escapar do rebaixamento. Com o resultado o Londrina assume a 17ª posição ao somar 24 pontos, a mesma pontuação do Vitória, porém, supera o Leão pelo critério de desempate do número de triunfos.

Vale lembrar que o Vitória ainda enfrenta o líder Coritiba nesta quarta-feira no Estádio do Barradão, sendo que um desejado triunfo, o Leão pode escapar da zona se somar ao triunfo uma derrota da Ponte Preta que enfrenta o Operário no Estádio Germano Krüger, na cidade de Ponta Grossa.

Finalizando os jogos da noite, Vila Nova e Confiança ficaram no empate em 0 x 0 em jogo realizado Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Com empate, o Vila Nova agora com 27 pontos é o 15º colocado, enquanto o Confiança segue na vice-lanterna com 16 pontos, superando apenas o Grêmio Brasil de Pelotas que contabilizou 14 pontos em 25 jogos.

JOGOS DA 25ª RODADA DA SÉRIE B

DOMINGO, 19/09
16h00 – Vasco 1 x 1 Cruzeiro

TERÇA, 21/09
16h00 – Guarani 2 x 0 Remo
19h00 – Sampaio Corrêa 2 x 2 Brusque
19h00 – Avaí 1 x 0 Goiás
19h00 – Brasil-RS 0 x 1 CRB
21h30 – Náutico 1 x 2 Londrina
21h30 – Vila Nova 0 x 0 Confiança

QUARTA, 22/09
19h00 – Vitória x Coritiba
21h30 – Operário x Ponte Preta
19h00 – CSA x Botafogo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário