Em imbróglio com o Bahia, Daniel Cruz é registrado pelo Athletico-PR

o Tricolor cobra uma multa de R$ 1,2 milhão e deve entrar com uma briga judicial

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Envolvido em um imbróglio com o Esporte Clube Bahia, o atacante Daniel Cruz foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira como jogador do Athletico Paranaense. Apesar do contrato com o Esquadrão ter se encerrado no dia 31 de julho, existia uma cláusula de renovação automática. Por isso, o Tricolor cobra uma multa de R$ 1,2 milhão e deve entrar com uma briga judicial contra o atleta e o Furacão para receber a quantia.

 

Em março deste ano, o atleta entrou com um pedido na Justiça para rescindir o contrato, alegando falta de pagamento de contribuições previdênciárias e de três meses de FGTS. No entanto, a juíza Vivianne Tanure Mateus considerou o pedido improcedente, já que todos os valores atrasados foram quitados pelo clube.

Daniel Cruz tem 20 anos e foi um dos destaques da equipe sub-20 no ano passado, principalmente na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil, mas o impasse na renovação de contrato acabou impedindo uma promoção ao elenco principal na época comandado por Dado Cavalcanti. Houveram várias reuniões entre o clube e o empresário do atleta, Marcelo Pacheco, mas nunca chegaram a um acordo em relação ao salário.

Após a chegada de Júnior Chávare, um acordo ficou próximo de acontecer, inclusive, o jovem atacante chegou a disputar um jogo no dia 4 de abril, contra o Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano, mas depois foi novamente afastado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário